Com queda para Série B já sacramentada, Avaí se prepara para 2020

Rebaixado faltando cinco rodadas para o fim do Brasileirão, diretoria do Avaí se movimenta pensando em 2020

Gabriel Neves
26 anos. Jornalista formado na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Passagens por Footstats e Placar Uol. Participante do podcast ''As Quatro Forças''.

Crédito: André Palma Ribeiro/Avaí F.C

Na segunda-feira, 18, o Avaí foi oficialmente rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Sofrimento que já vinha se arrastando desde o péssimo começo da equipe no torneio. O empate diante do Cruzeiro sacramentou o descenso. Quarto rebaixamento do clube na era dos pontos corridos. Com a tragédia anunciada, Avaí começou a se planejar para 2020.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O presidente Francisco Battistoti anunciou que  Geninho possui um acordo com os catarinenses para comandar o departamento de futebol. Uma das prioridades impostas para a próxima temporada. As outras movimentações são no sentido de trazer novos jogadores e um novo técnico. Enquanto isso não ocorre, Evando segue como treinador da equipe, mas só até o fim do campeonato.

Em entrevista a rádio Guarujá, Battistoti elogiou Geninho e disse que ele tem o perfil ideal para atuar no vestiário. Além disso, também falou sobre as mudanças previstas para o Avaí. Primeiramente declarou que estão atrás de um técnico com perfil ofensivo, que os nomes mapeados são de renome e que até a primeira quinzena de dezembro deve ser anunciado. Questionado sobre reforços, disse que o departamento de futebol já está trabalhando com nomes no perfil da série B, mas será aguardada a definição do novo comandante para agir no mercado com o mesmo perfil.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Mesmo que a equipe esteja só cumprindo tabela, os principais jogadores não serão dispensados, pelo menos até o fim da próxima rodada. Os atletas, inclusive, se comprometeram a atuar com seriedade na reta final do campeonato. O zagueiro Eduardo Kunde declarou que resta para o elenco ”jogar com dignidade e seriedade” que sempre tiveram para honrar minimante a história do Avaí.

O próximo compromisso na Série A tem um gostinho especial. Será contra a rival Chapecoense, domingo, às 19h (horário de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis. É a chance de rebaixa-los matematicamente. O alviverde catarinense possui 25 pontos e é o 19º colocado.

LEIA MAIS:

Betão atinge marca negativa e zagueiro chega ao quarto rebaixamento

Thiago Neves questiona motivo da comemoração do Avaí, após rebaixamento

Quem chega e quem sai dos clubes?