Barcelona se interessa por Reinier e monitora situação do brasileiro, diz jornal

Ascensão de Reinier no Flamengo vem chamando atenção do time catalão

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Alexandre Vidal/Flamengo

De acordo com o jornal ”Mundo Deportivo”, o atacante do Flamengo entrou de vez na mira do Barcelona. Titular no Clássico dos Milhões, o camisa 19 fez uma grande jogada no gol de Everton Ribeiro, e vem se afirmando cada vez mais na equipe carioca. Para se precaver de uma possível investida da Europa, o Rubro-Negro renovou o contrato do atleta até 2024.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Diante disso, o clube espanhol se interessou ainda mais no jovem de 17 anos. Ele já havia sido monitorado durante o Sul-Americano Sub-17, onde se destacou. Dessa forma, os dirigentes do Barça realizaram uma primeira aproximação com o Flamengo e manifestaram a intenção de realizar uma possível oferta no futuro.

“Se destaca por seu desequilíbrio, seu ritmo e sua chegada, o que o torna capaz de jogar de ‘nove’”, frisa o diário.

A publicação informa que, inicialmente, foi pedido o valor de 20 milhões de euros para a liberação de Reinier ser viabilizada. O valor assustou o time catalão, que não desejava realizar tal investimento. Agora, teriam que ser pagos 35 milhões de euros para assinar com o brasileiro, valor de sua nova multa rescisória.

Por fim, é citado que não é apenas o Barcelona que monitora Reinier. Clubes como Atlético de Madrid, Real Madrid, PSG, Arsenal e Manchester City também já manifestaram interesse pelo rubro-negro, mas até o momento nenhuma proposta foi feita.

LEIA MAIS