Relembre números de Pochettino em cinco anos de Tottenham

Clube anunciou a demissão do argentino hoje (19) em comunicado publicado no site oficial

Carlos Henrique Correia
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução / Facebook Oficial Tottenham Hotspur

Em comunicado oficial, o Tottenham anunciou hoje (19) que Maurício Pochettino não é mais técnico do time. O argentino, que levou o clube inglês à final da última edição da Champions League, estava no cargo há cinco e anos e não resistiu à sequência de resultados ruins na temporada. Além dele, integrantes da comissão técnica também foram demitidos.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Na nota, o presidente dos Spurs, Daniel Levy, comentou sobre a decisão de demitir um dos comandantes mais importantes da história do clube londrino e agradeceu pelos serviços prestados.

“Estávamos extremamente relutantes em fazer essa alteração e não é uma decisão que o Conselho tenha tomado de ânimo leve nem com pressa. Lamentavelmente, os resultados domésticos no final da temporada passada e no início desta temporada foram extremamente decepcionantes. Cabe ao Conselho tomar as decisões difíceis – essa foi mais uma vez dados os muitos momentos memoráveis ​​que tivemos com Mauricio e sua comissão técnica – mas o fazemos no melhor interesse do clube. Mauricio e sua equipe técnica sempre farão parte da nossa história. Tenho a maior admiração pela maneira como ele lidou com os momentos difíceis fora de casa, enquanto construímos o novo estádio e pelo calor e positividade que ele nos trouxe. Gostaria de agradecer a ele e sua equipe de por tudo o que contribuíram. Eles sempre serão bem-vindos aqui”, disse.

O Tottenham é o atual 14º colocado da Premier League, com 14 pontos conquistados em 12 partidas. Na Liga dos Campeões, ocupa a segunda posição do Grupo B, com sete pontos conquistados.

Apesar de não ter ganhado títulos, Pochettino soma números interessantes à frente dos Spurs, como por exemplo, nas últimas quatro edições de Campeonato Inglês terminou entre os quatro primeiros colocados.

Ao todo, o argentino comandou o time em 293 jogos. Conquistou 159 vitórias, empatou 62 vezes e perdeu 72 confrontos, seu ataque marcou 550 gols e sua defesa sofreu 312. Além de ficar atrás apenas de Alex Ferguson e José Mourinho, como o treinador mais rápido a chegar a marca de 100 vitórias na Premier League.

LEIA MAIS

Nova temporada da Fórmula E estreia no FOX Sports com Massa e Di Grassi