Renato Gaúcho comenta expulsão de Tardelli e foco do Grêmio no G4

Com um a menos na segunda etapa, Grêmio saiu derrotado por 2 a 0 da Arena da Baixada contra o Athletico Paranaense

Bianca Turini
Jornalista graduada pela UNIP. Apaixonada por esportes desde que me conheço por gente. Procuro acompanhar um pouco de cada modalidade. Aprimorando sempre o Jornalismo Esportivo, que é o que me move.

Crédito: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Na noite desta quarta-feira (27), o Grêmio visitou a equipe do Athletico Paranaense, perdeu a partida por 2 a 0 e viu seu adversário igualar o mesmo número de pontos no Brasileirão. Ambas equipes possuem os mesmo 59 pontos na tabela e o Tricolor Gaúcho só mantém a quarta colocação pelo saldo de gols.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O Grêmio tinha a chance de já encaminhar a sua vaga direta para a Copa Libertadores de 2019, mas não teve seu melhor jogo nesta noite, acabou derrotado e adiando mais uma rodada para conquistar a vaga. Diante de tudo isso, com o revés de 2 a 0, aos 21 do segundo tempo Diego Tardelli foi expulso ao dar um chute por trás de Nikão.

Na saída do atacante do gramado, foi possível ver o descontentamento de Renato Gaúcho com o jogador. Em entrevista coletiva, o técnico falou sobre o episódio:

“Vai ter a punição, vai ter a multa, óbvio. Já estávamos perdendo o jogo e tivemos a expulsão dele. Se tínhamos alguma chance, ficou difícil.”

O Tricolor Gaúcho já está classificado para a próxima edição da Copa Libertadores, mas busca a vaga direta na fase de grupos da competição, com isso, o próximo confronto é importantíssimo para conquistar o objetivo, já que enfrentar o São Paulo, adversário direto.

“Eu acho que o maior problema, no momento, é a gente colocar a clube no G4, estamos trabalhando para isso. Faltam 3 rodadas e o Grêmio está bem colocado.”

Ficha técnica:

Data: 27 de novembro de 2019

Horário: 21h30 (De Brasília)

Local: Arena da Baixada

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Michael Correia (RJ)

VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

LEIA MAIS: