PSG prioriza renovação de Mbappé e extensão de contrato de Neymar fica “de lado”, diz jornal

Antes tratado como prioridade pela diretoria, a renovação de Neymar com o time parisiense encontra-se paralisada

Bruno Romão
22 anos, estudante de Jornalismo, amante da escrita, natural de Campina Grande (PB) e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Divulgação/PSG

De acordo com o jornal ”L’Equipe”, as conversas entre as partes para o vínculo, que atualmente vai até 2022, ser estendido, seguem paradas. O clube francês trabalha nos bastidores para garantir a permanência de Kylian Mbappé, alvo de um suposto interesse do Real Madrid. Mediante a chance do francês se transferir para o futebol espanhol, a intenção é garantir a permanência do atleta em Paris o mais rápido possível.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Além deste fator, Nasser Al-Khelaïfi, presidente do PSG, ainda não esqueceu da ”novela” envolvendo Neymar na última janela. O mandatário máximo da equipe está relutante em oferecer um novo contrato para um jogador que fez de tudo para se transferir para o Barça recentemente. Apesar disso, o diretor esportivo Leonardo deseja que o acerto aconteça. Dessa forma, o dirigente trabalha nos bastidores para que as partes se entendam.

Mesmo com o interesse tendo ”esfriado”, novos contatos podem acontecer em breve. Como o time catalão aparenta não ter mais o mesmo interesse em Neymar, isso facilitaria o acordo. Outro ponto crucial é garantir que o camisa 10 não saia de graça ao término do seu vínculo, havendo uma preocupação em garantir uma boa venda em caso de algum interessado em comprá-lo aparecer futuramente.

No momento, o craque se encontra em fase final de tratamento de uma lesão na coxa esquerda. A expectativa é que o prazo de quatro semanas de recuperação se cumpra. Diante disso, espera-se que o brasileiro esteja disponível para o confronto contra o Lille, dia 22 de novembro, pelo Campeonato Francês. Sendo assim, sua presença contra o Real Madrid, pela Champions, é praticamente certa.

LEIA MAIS