Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Grêmio x Flamengo: veja quem leva a melhor no retrospecto do confronto

Após medirem forças na Libertadores, Grêmio e Flamengo voltam a se encontrar na temporada, desta vez pelo Brasileirão

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Neste domingo (17), às 16h, na Arena, as equipes medem forças pela 33ª rodada do Brasileirão. O confronto terá gosto de revanche para o time gaúcho, que acabou sendo eliminado da Libertadores sofrendo um atropelo por 5 a 0 do Rubro-Negro. Como os donos da casa querem se manter no G-4 e os comandados de Jorge Jesus querem consolidar ainda mais a liderança, o duelo promete ser bastante disputado.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Pelo Brasileirão, os dois clubes duelaram 69 vezes. O Grêmio leva a melhor no retrospecto, tendo vencido 29 jogos, contra 20 triunfos do Flamengo e 20 empates. Porém, nos dois últimos jogos, os cariocas levaram a melhor, querendo manter o tabu para 2020.

Para o duelo, Renato Gaúcho não poderá contar com Kannemann e Matheus Henrique, ambos servindo suas seleções. Porém, os prováveis substitutos, David Braz e Darlan, tentarão fazer a equipe alcançar a sexta vitória seguida no Brasileirão.

Já o Flamengo, que irá disputar a final da Libertadores no dia 23 de novembro, deve vir com algumas mudanças. Nomes como Diego e Piris da Motta estão cotados para começar jogando, enquanto atletas como Vitinho e Pablo Marí sequer viajaram.

FICHA TÉCNICA – GRÊMIO x FLAMENGO (33ª RODADA DO BRASILEIRÃO)

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 17 de novembro de 2019 (domingo)
Hora: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Manis (Fifa/SP) e Anderson José Coelho (SP)
Árbitro de vídeo: José Claudio Rocha Filho (SP)

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, David Braz e Cortez; Darlan (Michel), Maicon, Alisson, Tardelli e Everton; Luciano.

FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Rhodolfo, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Piris, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Reinier e Gabigol.

LEIA MAIS

As melhores notícias de esportes, direto para você