Rodrygo não vê disputa com Vinicius Jr no Real Madrid e fala sobre sucesso: “Não pode mais viver apenas do talento”

Ex-Santos, Rodrygo soma oito jogos disputados e cinco gols marcados com a camisa do Real Madrid, com destaque para o hat-trick em jogo de Champions League

Danielle Barbosa
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Real Madrid

Em seus primeiros meses como jogador do Real Madrid, Rodrygo ‘pulou’ a etapa de adaptação e conquistou a confiança de Zinedine Zidane com boas atuações, seja pelo Campeonato Espanhol ou pela Champions League. Diante de um cenário completamente favorável, o ex-jogador do Santos deixou o amigo Vinicius Jr para trás na disputa por uma vaga no time titular.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista ao UOL Esporte, Rodrygo falou sobre sua relação com o ex-jogador do Flamengo. “Não vejo dessa maneira. Não vim para o Real Madrid ou fui para a seleção brasileira para brigar diretamente com ninguém. Estou nos dois lugares para fazer a minha história e para ter o meu espaço. A minha relação com o Vinicius é de amizade, companheirismo e somos muito amigos. Tanto dentro quanto fora de campo, algo que vem desde a base”.

O jovem de 18 anos, que custou cerca de 45 milhões de euros aos cofres do Real Madrid, ainda passou a receita para manter o sucesso e o alto nível. “Eu me preparei para isso e acredito que as coisas, apesar de rápidas, aconteceram naturalmente e no seu tempo. Procurei vivenciar e aproveitar cada momento, aprendendo e evoluindo sempre. Na base, ao subir para o profissional, no período de Santos, nos treinamentos no Real Madrid e agora em campo. O mesmo foi com a seleção brasileira. Procuro tirar o máximo de cada uma das situações, pois sempre temos muito para aprender e melhorar“.

O atleta não pode mais viver apenas do talento. Precisa, obviamente, ter talento também. Mas hoje exige uma dedicação maior, precisamos entender o jogo, ouvir os mais velhos, atuar taticamente, mas, obviamente, sem perder a nossa essência. E aí isso vai de jogador para jogador, vai de estilo e também do país, que tem a sua essência. Mas a parte física também é muito importante e está diretamente ligada a um trabalho complementar fora, com alimentação e descanso. Assim como a parte psicológica, de saber lidar com tudo que o futebol exige“, acrescentou.

No time principal do Real Madrid, contando apenas os jogos oficiais, Rodrygo soma oito partidas, sendo cinco pelo Campeonato Espanhol e três pela Champions League. O atacante merengue ainda acumula cinco gols marcados.

LEIA MAIS:
Rodrygo publica foto ao lado de Neymar e não esconde emoção: “sonho!”