Scaloni quer Argentina jogando em conjunto: “precisamos começar a falar em equipe”

Treinador da seleção argentina falou sobre jogar de modo ofensivo, independente de quantos jogadores de frente possa contar: “jogaremos como um time”

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução / Site Oficial da AFA

A Argentina conseguiu resultados satisfatórios nessa Data FIFA: venceu o Brasil por 1×0 e empatou com o Uruguai por 2×2. Porém, a grande estrela dos argentinos é Lionel Messi.

Brasileirão Série C, Copa Sul-americana e os campeonatos Italiano, Francês, Japonês e Norte-americano. Experimente o DAZN Brasil de graça por 1 mês!.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O craque argentino é sempre o centro das atenções. Entretanto, independente de quantos jogadores jogaram com Messi no pelotão de frente dos hermanos, Scaloni quer que joguem como uma equipe.

Para Scaloni, não é importante quantos jogadores atuarão ao lado de Messi. Mas sim, em como a Argentina joga como uma equipe.

“Quanto a quem jogará com Messi, direi que jogaremos como um time. Não é importante jogar com um, dois ou três atacantes ou com quantos jogadores estão ao lado dele. Precisamos começar a falar em equipe. E a nossa ideia, além de um jogo ou outro, é sermos protagonistas da partida e, quando o adversário dificulta, devemos minimizar a qualidade e atacá-los”, afirmou Scaloni.

Scaloni ainda falou que não tem como responder quantos jogadores atuaram no ataque. Mas, segundo ele, de qualquer maneira jogarão de forma ofensiva.

“Na minha maneira de entender o futebol, não importa se jogamos com um, dois ou três atacantes. Portanto não posso responder à sua pergunta sobre quantos jogadores, ou atacantes vamos usar, porque de uma forma ou de outra, seremos ofensivos”, declarou o treinador.

LEIA MAIS