Scarpa lamenta pênalti perdido no empate do Palmeiras com o Corinthians

Palmeiras e Corinthians empataram o clássico em 1 a 1, no Estádio do Pacaembu

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Em clássico disputado no Estádio do Pacaembu, Palmeiras e Corinthians empataram em 1 a 1 na noite deste sábado (9), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alviverde teve uma grande chance de sair na frente na partida, mas Gustavo Scarpa teve um pênalti defendido pelo goleiro Walter.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Após o confronto, o meia do Palmeiras conversou com a imprensa e lamentou o pênalti perdido, que poderia ter ajudado o clube a sair com a vitória no dérbi.

“Fico triste pelo pênalti perdido. Infelizmente não tem jogo durante a semana para reconquistar a confiança. Eu tenho duas escolhas: me abater com isso, ou dar a volta por cima”, falou Scarpa.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Em coletiva de imprensa, o técnico Mano Menezes também foi questionado se o resultado poderia ter sido diferente se Scarpa convertesse a penalidade.

“Eu não tenho bola de cristal, mas poderia, tal era a superioridade que tínhamos. Certamente não tomaríamos o contra-ataque tão aberto, que foi o lance que originou o escanteio, e o Michel acertou aquele chute. Mas o futebol é assim. Em um momento como aquele a penalidade máxima precisa ser convertida. Essa é a regra do jogo. Um clássico, valor importante. É fundamental para tentar construir mesmo a sua vitória. Mas às vezes o futebol é duro. Já vencemos quando o nosso goleiro pegou um pênalti. Vento que venta lá, venta cá”, disse o treinador do Verdão.

O Palmeiras agora volta as atenções para o jogo com o Bahia, que ocorre no dia 17 de novembro (domingo), às 16 horas, na Arena Fonte Nova (BA).

LEIA MAIS:

Palmeiras empata com o Novorizontino e avança para a final do Paulistão Sub-17

Emprestado pelo Palmeiras, Arthur Cabral faz golaço na Liga Europa; assista

Palmeiras x Corinthians: Mano Menezes compara dérbi com clássico alemão entre Bayern e Borussia