Schweinsteiger afirma que imagina Mourinho como treinador do Bayern: “Ele sempre me perguntava sobre o clube e a Bundesliga”

O ex-jogador do Bayern foi comandado por Mourinho em sua passagem pelo Manchester United e revelou o interesse do português pelo futebol alemão

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ FIFA The Best

O Bayern de Munique demitiu o técnico Niko Kovac após a goleada sofrida diante do Eintracht Frankfurt neste final de semana e diversas especulações surgem no noticiário alemão acerca do novo comandante do clube. Como não poderia ser diferente, José Mourinho está entre os principais candidatos ao cargo e de acordo com Schweinsteiger, possui grande afinidade com a Bundesliga:

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Mourinho no Bayern?

“Posso imaginar o Mourinho na Alemanha. Lembro que ele sempre me perguntava sobre o Bayern e a Bundesliga. Nos nossos jogos fora de casa, estava sempre assistindo a liga alemã na televisão. Ele conhecia todos os jogadores, até os dos clubes menores. Naquela época, já estava aprendendo alemão. Ele ainda não trabalhou na Bundesliga, por isso, entendo que esteja tentado a assumir um trabalho no futebol da Alemanha”, afirmou o ex-jogador e agora comentarista da emissora ARD.

O alemão de 35 anos foi comandado pelo português durante a temporada 2016/17, quando atuava pelo Manchester United. Apesar de ter entrado em campo em apenas quatro jogos quando a equipe era dirigida pelo Special One, Schweinsteiger desenvolveu uma boa relação com o multicampeão.

Mourinho é conhecido pelos trabalhos vitoriosos realizados em grandes clubes do futebol europeu, que o levaram a conquistar 13 títulos nacionais e dois troféus da Champions League. Ainda que seja um dos nomes mais conceituados disponíveis no mercado, o treinador não é apontado como o principal favorito a assumir o clube de Munique, em uma lista que conta com Erik Ten Hag e Massimiliano Allegri.

LEIA MAIS:

Bundesliga: Última goleada com 5 gols sofridos pelo Bayern foi para time de Grafite, hoje comentarista do Grupo Globo