Seleção brasileira goleia o Canadá e está na final de torneio na China

Na manhã desta quinta-feira (7), em Chongqing, a Seleção brasileira feminina goleou o Canadá por 4 a 0, pelo Torneio Internacional da China, e vai à final

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas. Twitter: @luisfernanfilho/Insta: @luisfrrs

Crédito: Foto: Daniela Porcelli/CBF

A Seleção Brasileira feminina segue invicta sob o comando de Pia Sundhage. O grande destaque do jogo foi para Bia Zaneratto, autora de dois gols na partida, além de Formiga e Chú.

Assim, as brasileiras seguem em preparação para as Olimpíadas de 2020. O torneio amistoso serve como um preparatório intensivo para a batalha olímpica mais importante do novo ciclo da seleção.

Desde que a comandante Pia chegou, em agosto, a seleção brasileira vem de cinco jogos sem perder . São quatro vitórias contra Argentina, Inglaterra, Polônia e Canadá, além dos empates diante do Chile no tempo normal.

Seleção brasileira não tomou conhecimento

As brasileiras decidiram o jogo ainda no primeiro tempo, quando Chú abriu o placar com 11 minutos. Aos 22, Formiga ampliou o arcador com gol de cabeça, enquanto aos 40, Bia já marcava o terceiro tento brasileiro.

Na segunda etapa, após alguns testes operados por Pia, a seleção voltou modificada, mas sem perder a intensidade. E aos 12 do segundo, Bia Zaneratto entrou de frente com a goleira canadense e finalizou o 4 a 0 impiedoso.

A seleção voltará a jogar no próximo domingo, pela grande final, às 08h35 (horário de Brasília), contra o vencedor de China e Nova Zelândia.

Leia mais: Jogadora da Seleção brasileira comemora título nos EUA