Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Seleção da Libertadores do Torcedores conta com 5 jogadores do Flamengo; confira a escalação

O campeão da Libertadores teve 5 jogadores escolhidos para o time ideal desta edição da competição. Jogadores do River Plate e Grêmio completam a escalação

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Flamengo aumenta conquistas continentais de clubes do Brasil na década (Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo garantiu o título da Libertadores 2019 com um time que encantou e que já entrou para a história do time carioca. Jogadores que a maioria dos torcedores brasileiros gostariam de contar em seus times. Por conta disso, era mais que natural que uma seleção da competição contasse com vários jogadores do rubro-negro.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O Torcedores escalou a seleção ideal com os jogadores que mais se destacaram nesta Libertadores. O esquema tático definido foi o tradicional 4-4-2. O Flamengo é maioria, com 5 jogadores do Flamengo. A seleção ainda conta com 4 atletas do River e 2 do Grêmio. Confira a escalação abaixo:

Destaques da seleção

O atacante Bruno Henrique foi escolhido como o melhor jogador da competição. Com seis assistências o atleta terminou como líder na competição neste quesito. Além disso, ele também se destacou na artilharia, marcando 5 dos 24 gols do Flamengo nesta edição da Libertadores.

Bruno Henrique também foi eleito o melhor jogador da competição, superando Gabigol, De la Cruz e Nacho Fernández. A votação foi aberta ao público e também contou com um júri técnico formado por jornalistas e membros da Conmebol. A conquista rendeu ao atacante um anel exclusivo, feito em ouro e com 128 diamantes.

No comando do time, Marcelo Gallardo foi o escolhido, superando o campeão Jorge Jesus. O argentino chegou a sua terceira final da Libertadores desde que assumiu o River Plate, tendo vencido as outras duas edições (2015 e 2018) e terminado com o vice-campeonato nesta edição (2019).

LEIA MAIS

GESTO OBSCENO FEZ GABIGOL SER EXPULSO DA FINAL DA LIBERTADORES; VEJA O DIÁLOGO NA CABINE DO VAR

DETALHES DA CONQUISTA: FLAMENGO DIVULGA BASTIDORES DO TÍTULO DA LIBERTADORES

COM TÍTULO DO FLAMENGO, BRASIL AMPLIA VANTAGEM DE CONQUISTAS CONTINENTAIS NA DÉCADA