Sérgio Sette Câmara vence em Abu Dhabi na Fórmula 2

Resultado garantiu ao brasileiro a quarta posição no campeonato e a superlicença para a Fórmula 1

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: FIA Formula 2

Sérgio Sette Câmara venceu neste sábado (30) a primeira corrida da etapa de encerramento da Fórmula 2, disputada no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. O brasileiro, que largou da pole position, foi para os boxes ainda no início da corrida, depois de cair para terceiro na largada, se recuperou e conseguiu a manobra que valeu a vitória na 28ª volta, ao superar Louis Delétraz, triunfando pela segunda vez no ano.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A segunda posição ficou com Nobuharu Matsushita, que se aproveitou de problemas com Delétraz para terminar em segundo, sendo seguido por Guan Yu Zhou, que completou o pódio, relegando Delétraz ao quarto lugar. O grupo dos cinco primeiros no circuito localizado na capital dos Emirados Árabes Unidos foi completado por Callum Ilott.

Fórmula 2 de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Luca Ghiotto fechou a corrida na sexta colocação, ficando à frente de Nicholas Latifi, piloto já confirmado para defender a Williams na Fórmula 1 no próximo ano. Giuliano Alesi terminou a corrida em oitavo e largará da pole position na corrida de domingo. Mick Schumacher foi o nono, enquanto Nikita Mazepin fechou a prova em décimo.

Após a realização da primeira corrida do final de semana, o campeão Nyck de Vries aparece com 266 pontos, contra 200 de Nicholas Latifi, o segundo colocado. Sérgio Sette Câmara é o terceiro com 194, e garantiu a superlicença para a Fórmula 1. Luca Ghiotto é o quarto, com 192, enquanto Jack Aitken completa o grupo dos cinco primeiros com 159 pontos.

A temporada 2019 da Fórmula 2 será encerrada neste domingo (1), quando acontece a segunda corrida do final de semana. A corrida tem largada marcada para 6h30, e contará com transmissão ao vivo dos canais Sportv e da plataforma de streaming DAZN.

LEIA MAIS:
F1: Hamilton voa no Q3 e garante a pole position em Abu Dhabi