Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Série B: Confira a classificação atualizada após o fim da 37ª rodada

Veja como ficou a classificação da Série B após a vitória do Coritiba contra o Bragantino, em jogo que fechou a 37ª rodada

Flavio Souza
Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral e participo do site Torcedores.com desde dezembro de 2018, onde exerço função de Colaborador Sênior.Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo.Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Crédito: Divulgação/CBF

A penúltima rodada da Série B foi encerrada neste domingo com a vitória do Coritiba contra o Bragantino que colocou o time na terceira posição. Com os resultados dessa rodada América-MG, Atlético-GO e Coritiba irão entrar em campo buscando a vaga para a Série A em 2020.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Confira a classificação atualizada da Série B

  1. Bragantino – 72 pontos
  2. Sport Recife – 67 pontos
  3. Coritiba – 63 pontos
  4. América-MG – 61 pontos
  5. Atlético-GO – 61 pontos
  6. CRB – 55 pontos
  7. Paraná – 55 pontos
  8. Cuiabá – 52 pontos
  9. Botafogo-SP – 49 pontos
  10. Operário – 49 pontos
  11. Vitória – 44 pontos
  12. Guarani – 44 pontos
  13. Brasil de Pelotas – 44 pontos
  14. Ponte Preta – 44 pontos
  15. Oeste – 41 pontos
  16. Figueirense – 40 pontos
  17. Londrina – 36 pontos
  18. São Bento – 36 pontos
  19. Criciúma – 36 pontos
  20. Vila Nova – 36 pontos

Mais informações da Série B

O Sport Recife garantiu sua vaga para a Série A ao vencer a Ponte Preta por 2 x 1.  O rubro-negro se junta ao Bragantino, que já tinha garantido sua vaga e o título da Série B com antecedência.

Já o Figueirense “decidiu” os quatro rebaixados. Com o empate fora de casa contra o CRB, Londrina, São Bento, Criciúma e Vila Nova estão matematicamente rebaixados para a Série C em 2020.

Com isso a maioria dos jogos da última rodada será apenas para cumprir tabela, com exceção das partidas entre Vitória x Coritiba, Atlético-GO x Sport Recife e América-MG x São Bento.

Um empate é suficiente para dar a vaga ao Coritiba. Com 64 pontos, o time paranaense não poderá ser ultrapassado pelo Atlético-GO. O time goiano poderia chegar aos mesmos 64 pontos, mas ficaria atrás no número de vitórias.

O América-MG é outro que depende apenas das suas forças para garantir sua vaga para a Série A. Basta uma vitória para confirmar o acesso para a divisão principal.

A situação mais complicada é do Atlético-GO. Além de vencer o Sport, precisará que o Coritiba perca sua partida ou que o América-MG não vença o São Bento.

LEIA MAIS

PALMEIRAS X GRÊMIO: ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA DO BRASILEIRÃO