Sesc-RJ vence Flamengo e conquista o título do Carioca de Vôlei feminino

Equipe do técnico Bernardinho conquistou o 15º título em 16 disputados.

Carlos Henrique Correia
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução / Facebook Oficial Sesc-RJ Vôlei Feminino

Na noite desta sexta-feira (8), Sesc-RJ e Flamengo entraram em quadra para disputar o título do Campeonato Carioca de Vôlei feminino de 2019. O jogo foi realizado no Tijuca Tênis Clube e terminou com a vitória por 3 sets a 0 da equipe do técnico Bernardinho, que conquistou o terceiro título consecutivo.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O duelo marcou o encontro de dois times com realidades muito diferentes. O Sesc-RJ foi arrasador, com parciais de 25/11, 25/22 e 25/22, levou o 15º troféu, em 16 disputados.  Já o Flamengo, que acabou de conseguir o acesso para disputar a Superliga B, tentava levar o título, feito que alcança desde 1984.

As jogadoras que mais se destacaram pelo lado campeão foram Juciely e Fabíola. A meio conseguiu fazer bons ataques e também bloqueou bolas importantes. A levantadora não ficou para trás, virou bolas dificeís e provou estar com a mão calibrada. Pelo lado rubro-negro, a oposta Malu foi quem mais se destacou.

As duas equipes estreiam na Superliga 2019/2020 no mesmo dia. Na próxima terça-feira (12), o Sesc-RJ viaja até Curitiba para enfrentar as donas da casa, o jogo será às 20h00, na capital paranaense. O Flamengo recebe o Minas, atual campeão nacional, às 21h30, a partida será no mesmo palco que a decisão de hoje.

O jogo

A equipe do Sesc-RJ não tomou conhecimento das adversárias e chegou a abrir 8 a 0. Com um ritmo forte, a equipe de Bernardinho virava praticamente todas as bolas e o Flamengo parecia sentir a pressão da final. Com o bloqueio bem na partida, o Sesc fechou sem dificuldades o primeiro set em 25 a 11.

O Flamengo voltou diferente para o segundo set. Com confiança no passe, que se refletia em pontos no ataque, o time do técnico Alexandre Ferrante chegou a abrir 10 a 5 e se permaneceu na frente durante boa parte do set. Em um determinado momento estava 19 a 14 para o lado rubro-negro. Mas o Sesc conseguiu reagir, empatou e depois virou. Fechou a conta em 25 22.

O terceiro e último set era tudo ou nada para o Flamengo. As duas equipes começaram trocando pontos, em um tempo muito equilibrado. Mas o Sesc conseguiu abrir quatro pontos, e deixou 18 a 14. O Flamengo, por sua vez, manteve o nível e chegou a virar, o placar ficou em 23 a 22. Mas o Sesc não perdeu a concentração e em um erro de Malu, liquidou a partida e fechou a parcial em 25 a 22 e levou o caneco.

LEIA MAIS

Brasil vive super sexta-feira no segundo dia do Mundial de Atletismo Paralímpico