Torcedores – Notícias Esportivas

Solskjaer comemora volta de Mourinho ao futebol inglês: “Um espetáculo e um circo”

Em entrevista coletiva, treinador do Manchester United fala sobre Pochettino, meme envolvendo Matic e retorno de Mourinho à Premier League

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Crédito: Foto: Divulgação/Twitter Manchester United

A ida de José Mourinho ao Tottenham ganhou grande repercussão no futebol inglês. Ole Gunnar Solskjaer, treinador que substituiu o português no Manchester United, foi perguntado sobre o “Special One” e comemorou a volta do vitorioso técnico à Premier League, lugar onde já trabalhou no próprio Red Devils e também no Chelsea.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“É bom ter José de volta. Definitivamente especial para vocês, e talvez para mim. Vocês podem falar e escrever sobre qualquer coisa. E sobre Mauricio (Pochettino), é sempre triste quando um de nossos colegas, um homem bom, perde seu emprego antes do Natal. Desejo a ele todo o melhor.”

Mauricio Pochettino foi demitido do Tottenham na última terça-feira (19) e já é especulado em alguns clubes do mundo, como o United. Depois de mais de cinco anos de trabalho nos Spurs, o argentino tem grande interesse no mercado e é uma “ameaça” para os treinadores que estão balançando em seus cargos. Solskjaer foi questionado sobre isso e disse que não tem temor algum.

No cargo do United desde o final de 2018, o atual treinador é criticado por parte da imprensa e torcedores. Nesta edição da Premier League, a equipe está longe de brigar pelo título, estando na sétima posição, com 16 pontos, nove atrás do quarto colocado Manchester City, posição que leva para a Champions League 2020/21.

“Não, isso não me incomoda porque eu tenho o melhor emprego do mundo. E estou certo que, quando você está com ou sem emprego, quer este trabalho (no United). Então, realmente não importa o que acontece. Tenho que focar no meu trabalho no United, fazê-lo da melhor forma. Falo com Ed (Woodward, vice-presidente executivo) e os donos o tempo todo sobre como vamos mover o clube. Não muda se outros clubes trocam seus técnicos.”

Manchester United Solskjaer

O atual treinador do time de Manchestester ainda foi perguntado sobre um meme que está rolando nas redes socias. Trata-se de um post que brinca com a possibilidade de Nemanja Matic ir para o Tottenham, já que é um jogador de confiança de Mourinho. O volante, inclusive, respondeu ao post com emojis, e Solskjaer reagiu com humor ao fato:

“Será um espetáculo e um circo, e Nemanja (Matic) tem senso de humor.”

O Manchester United joga no domingo (24), contra o Sheffield United, fora de casa, às 13h30 (de Brasília).

LEIA MAIS:

Solskjaer: “Não me preocupa o Mauricio Pochettino estar livre no mercado”
Mourinho pode ganhar bônus de R$ 10 milhões se levar Tottenham para Champions League