Soteldo, Marinho e Sasha: o improvável trio decisivo do Santos

Com mais uma grande atuação de seu ataque na vitória contra o Goiás, o Santos tem no seus três jogadores de frente os protagonistas da boa fase do time

Luiz Mutschele
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Twitter oficial Santos

O Santos conquistou na última rodada sua quarta vitória consecutiva ao vencer o Goiás por 3 a 0 e exceção ao jogo contra o Bahia, que o gol foi marcado por Carlos Sánchez, as três últimas partidas foram decididas pelo trio de ataque santista formado por Soteldo, Marinho e Sasha.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O improvável trio de ataque não apenas tem correspondido ofensivamente, como tem números respeitáveis. Apenas nos últimos três jogos, o time marcou nove gols, sendo que todos foram marcados pelo trio: Sasha fez dois, Marinho três e Soteldo quatro. Além disso Sasha e Marinho deram duas assistências e Soteldo uma nesses nove gols.

Curiosamente, nenhum dos três era visto como solução quando chegou, mas conquistaram esse posto ao longo do torneio.

Sasha: de quebra-galho a artilheiro

Eduardo Sasha começou jogando pela falta de opção de um centroavante no elenco. Tanto que durante muito tempo Sampaoli insistiu na necessidade de um jogador dessa função e ele até veio: o colombiano Uribe. Porém sem corresponder as expectativas, Sasha voltou a jogar e a balançar as redes, tanto que hoje ele é um dos principais artilheiros do campeonato com 12 gols.

Soteldo: de reserva útil a principal jogador do ataque

Quando foi anunciada a contratação de Soteldo, muita gente ficou com dúvidas sobre a indicação de Sampaoli, até pelo fato de ser um jogador muito pequeno e que poderia ter dificuldades de se adaptar ao jogo daqui. Começando como opção do time que tinha Rodrygo e Derlis como titulares pelas pontas, ele entrava e chamava atenção pela sua habilidade. Com a saída do jovem da base, ele começou a ter mais espaço no time e rapidamente ganhou a vaga de titular absoluto, tornando-se uma das referências ofensivas do time.

Além de ser um criador de jogadas, nas últimas partidas mostrou também faro de gol, tendo marcado quatro vezes, chegando a oito no Brasileirão e empatando com Carlos Sánchez na vice-artilharia da equipe no campeonato.

Marinho: de opção a solução

Desde sua estreia contra o Ceará, Marinho mostrava ser um muito irregular, alternando jogos bons, com outros onde cometia muitos erros que o levou a ser usado como “jogador de segundo tempo” em determinada parte do campeonato. Porém desde que o Santos engatou essa sequência de vitórias, ele se firmou no time titular e tem sido decisivo no ataque, tanto marcando gols, como dando assistências. Atualmente é titular absoluto juntamente com os outros dois.

Trio de ataque do Santos tem segunda melhor marca entre ataques no Brasileirão

Logo após o ataque flamenguista, o trio santista tem o melhor desempenho entre os 20 times da série A com um total de 26 gols marcados pelos três, divididos da seguinte forma:

  • Eduardo Sasha – 12 gols
  • Soteldo – 8 gols
  • Marinho – 6 gols

Desempenho melhor por exemplo que o ataque do Palmeiras, que com Dudu (6 gols), Luiz Adriano (6) e William (4) chega a apenas 16 gols. Quem mais se aproxima desse desempenho é o ataque do Bahia, que com Gilberto (11 gols), Artur (6) e Arthur Caike (4) chegam juntos a 21 gols.

Vale destacar também que os três tem participado com passes para gols, sendo que Soteldo tem quatro assistências, com Marinho e Sasha tendo três cada. Produção ofensiva essa que tem sido fundamental nesse bom momento santista no campeonato.

Leia mais:

Mancini acha possível Atlético-MG na Libertadores, porém números dizem o contrário

Dérbi dos atacantes: a busca de Palmeiras e Corinthians pelo centroavante ideal

Manchester United, Sevilla e mais três clubes se classificam na Liga Europa