Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Protagonista, Guilherme vibra pelo acesso e deixa futuro em aberto no Sport

Ao lado de Brocador, atacante do Leão acumula mais gols do que cinco equipes na Série B

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Anderson Stevens - Divulgação - Sport

Dono de “cardápio” variado de jogadas ofensivas que geralmente levam perigo aos adversários, o atacante Guilherme foi o “cara” no árduo triunfo de virada sobre a Ponte Preta na última quarta, na Ilha, que consolidou o retorno do Sport à elite do futebol brasileiro. Decisivo, o camisa 11 chamou a responsabilidade e anotou os dois tentos da redenção rubro-negra e se isolou ainda mais na corrida pela artilharia da Série B. De férias após ter sido advertido com o terceiro amarelo, o goleador comemorou bastante a ascensão leonina e deixou seu futuro em aberto no clube pernambucano.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“Esse ‘fica’ é difícil falar. Mas o que importa é que no meio do ano eu tive sondagens de alguns clube e eu disse que ficaria para terminar aqui que comecei. Então acredito que terminei aquilo que comecei. Fui campeão pernambucano, artilheiro do campeonato (Série B) e o acesso. Estou muito feliz. Agora vou descansar. Vou chegar em Campinas (SP), ficar com minha família quietinho lá e vou deixar para meu empresário resolver essas situações”, disse após ser questionado sobre o “fico” no Sport.

Suspenso no embate contra o Atlético-GO marcado para o dia 30 pela 38ª e última rodada da Série B, Guilherme deve receber a liberação da comissão técnica para antecipar seu descanso. Sem esquecer de Hernane Brocador, o camisa 11 do Leão agradeceu a parceria, e revelou que ficará “secando” os concorrentes diretos na luta pela artilharia.

“Como prometido, quero dividir com meu irmão e amigo Hernane Brocador. É um cara que me ajudou e a gente até tem um apelido, que é o “#9+11”. Não foi ainda concretizado, mas acredito que faltando um jogo ou dois e os caras tem que fazer três (gols). Tomara que não passem. Então quero dividir esse momento com ele. Estou muito feliz. Agora é comemorar, descansar e pensar no 2020”.

No momento, Léo Ceará, Fábio e Roger aparecem como “perseguidores” de Guilherme pela artilharia. O goleador do Leão fechou o certame com 17 bolas nas redes, enquanto o trio aparece com 14 tentos. Destes, somente Léo Ceará ainda tem dois jogos a cumprir.

Autor de 21 tentos na temporada, – o melhor índice na carreira – Guilherme encerra seu vínculo com o Sport no fim da Série B. Pertencente ao Grêmio, o atleta se valorizou bastante após a boa campanha no clube pernambucano, e brevemente o Tricolor deve iniciar as tratativas para definir o seu futuro.

LEIA MAIS: