Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Sport: diretoria rubro-negra analisa como difícil a renovação do atacante Guilherme

O contrato do atleta com o Leão termina no final do ano e tudo indica que uma proposta do futebol japonês ronda o atleta

Robson Santos
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Aldo Carneiro / Pernambuco Press

Sem dúvidas, o atacante Guilherme foi uma das peças fundamentais para o acesso do Sport à Série A do Campeonato Brasileiro de 2020. Faltando uma rodada para acabar a segundona, o camisa 11 é o artilheiro da competição com 17 gols marcados. Certamente, esses são os fatos que mais marcaram a temporada do jogador de 24 anos. Contudo, o fato que os torcedores rubro-negros estão querendo, a permanência do atleta, parece que não acontecerá.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A princípio, o contrato de Guilherme com o Leão termina no final do ano. Por outro lado, ao que tudo indica há uma proposta para o atacante atuar no futebol japonês. Portanto, de acordo com o diretor de futebol do Sport, Nelo Campos, a permanência do jogador na Ilha do Retiro é uma tarefa difícil. Tendo em vista que, segundo o dirigente, poucos clubes no Brasil têm forças para competir financeiramente com os clubes do Japão.

O contrato de Guilherme acaba agora. Somos sabedores que realmente ele tem uma proposta irrecusável. E se essa proposta realmente se confirmar, não é só o Sport, mas pouquíssimos times no Brasil teriam condições de brigar por Guilherme com essa proposta. Vejo com mais difícil essa renovação e até para qualquer time do Brasil. Não é só o Sport”, detalhou Nelo.

SONHO

Em síntese, o atacante Guilherme tem os direitos ligados ao Grêmio, onde foi pouco aproveitado. Com isso, o atleta acabou sendo emprestado para o São José-RS (2015), Botafogo (2017), Chapecoense (2018), Coritiba (2018) e em 2019, por fim, chegou ao Sport. Contudo, o ponta esquerda revelou após a vitória contra a Ponte Preta – onde marcou duas vezes – o desejo de jogar fora do país.

Esse negócio de futuro eu deixo para o meu agente. Quero ir para Campinas, de férias e curtir minha família. Quero realizar meu sonho, meu sonho é de jogar fora, mas não sei se será no próximo ano, no outro ano. Mas minha cabeça está lá em Campinas, quero ficar com meus filhos, depois eu penso nisso”, relatou o atacante.

A próxima partida do Sport será contra o Atlético-GO, no dia 30 de novembro, às 16h30, fora de casa. Guilherme, porém, não jogorá. Já que tomou o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

Leia mais:

Protagonista, Guilherme vibra pelo acesso e deixa futuro em aberto no Sport