Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Stock Car vai a Goiânia para definir finalistas da temporada

Oito pilotos ainda têm chances matemáticas de chegarem a etapa decisiva, em Interlagos, com chances de título

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Duda Bairros

A Stock Car dá sequência a temporada 2019 neste final de semana a sua penúltima etapa, que acontece no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). A etapa, última rodada dupla do campeonato, será iniciada com oito piloto ainda com chances de título, mas com os três primeiros mais destacados: Daniel Serra, Ricardo Maurício e Thiago Camilo.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Serra se isolou na liderança do campeonato após a etapa de Mogi Guaçu, disputada há duas semanas, e soma 305 pontos após dez etapas, carregando 18 pontos de frente para Maurício, vice-líder com 287. Recordista de poles positions no ano, com seis, e maior vencedor do ano, com cinco triunfos, todos na corrida principal, Camilo aparece com 281 pontos e é o terceiro.

Outros oito pilotos ainda têm chances matemáticas de título, mas precisam reduzir a distância para Serra se quiserem chegar ao Autódromo de Interlagos, no dia 15 de dezembro, em condições de brigar pelo campeonato: Rubens Barrichello é o quarto, com 265, enquanto Julio Campos ocupa a quinta posição com 256. Felipe Fraga, com 244, Gabriel Casagrande, com 223, e Cacá Bueno, com 213, são os outros postulantes ao título.

A etapa de Goiânia pagará 54 pontos, sendo 30 na primeira corrida, considerada a principal do final de semana, e 24 na segunda, quando há a inversão dos dez primeiros colocados da primeira prova do domingo. Já a última etapa, em Interlagos, será disputada em apenas uma corrida, mas com a pontuação dobrada. Assim, ainda há 114 pontos em disputa na temporada.

A programação em Goiânia começa nesta sexta-feira (22), com a realização dos primeiros treinos livres. O sábado contará com uma terceira atividade livre e a classificação que definirá as posições de largada para a primeira corrida da penúltima etapa da temporada. A penúltima etapa da Stock Car será disputada no domingo, a partir das 11h, e contará com transmissão dos canais Sportv.

LEIA MAIS:
Stock Car: confira a programação para a etapa de Goiânia