Mundial pode adiar decisão da Supercopa entre Flamengo e Athletico

Competição reúne campeões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro já no início da temporada 2020

Vinícius Dominichelli
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação

Flamengo ou Athletico Paranaense vão começar a temporada 2020 aos gritos de “É campeão!”. Os dois clubes se enfrentam em janeiro, ainda sem local definido, pela decisão da Supercopa do Brasil.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A competição reúne o último campeão da Copa do Brasil e o vencedor do Campeonato Brasileiro. A princípio a decisão está marcada para o dia 19 de janeiro, mas pode sofrer uma reviravolta na data por conta da possível decisão do Mundial de Clubes envolvendo o Flamengo.

Caso o time Rubro-Negro chegue à decisão do torneio em Doha, no Catar, a finalíssima será no dia 21 de dezembro. Portanto, o elenco flamenguista não teria os 30 dias de férias se a decisão da Supercopa do Brasil permanecer no dia 19 de janeiro. O palco da final ainda não foi divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas deverá ser disputada em campo neutro.

Será a terceira edição do torneio nacional, que retorna ao calendário do futebol brasileiro depois de 29 anos. A primeira foi vencida pelo Grêmio, em 1990, e a segunda pelo Corinthians, no ano seguinte.

Escalações

Apesar de se tratar de uma decisão, as escalações de Athletico Paranaense e Flamengo ainda são uma incógnita. O time paranaense não costuma jogar o campeonato regional com seu time principal e opta por escalar a equipe sub-23.

Já o Flamengo também pretende seguir essa estratégia no Campeonato Carioca e testar vários jogadores da categoria de base. Fica a dúvida se estrelas como Santos, Rony, Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta estarão em campo ou serão preservados para outras competições.

LEIA MAIS

Mané Garrincha é o favorito para receber decisão da Supercopa do Brasil em 2020, diz blog