Superliga masculina: Taubaté Funvic e Apan Blumenau estreiam nesta quarta-feira

Equipes apostaram em contratações de peso para a temporada atual

Bárbara Ribeiro
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: CBV/Divulgação

Nesta quarta-feira, Taubaté Funvic e Apan Blumenau estreiam na edição 2019/2020 da Superliga masculina de vôlei. As equipes entram em quadra para às 20h, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP).

Você já conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Para a atual temporada da Superliga as duas equipes entraram reformuladas. O Taubaté Funvic manteve a base da Superliga do ano passado, com o levantador Rapha, os ponteiros Lucarelli e Douglas, o central Lucão e o líbero Thales. As novidades no grupo são os campeões olímpicos Mauricio Souza e Lipe, além do oposto marroquino Alhachdadi.

Depois de ajudar seu time a conquistar o título na Superliga passada, o levantador e capitão está confiante para a participação do seu time nesta temporada.

 

“Uma estreia é sempre muito esperada. Esse é o campeonato mais importante do Brasil e estamos todos muito motivados para começar. Respeitamos muito o time de Blumenau, que é novo e vem para buscar seu espaço no voleibol brasileiro. Tenho uma passagem por lá em 2001 e tenho muito carinho em vê-lo de novo no melhor campeonato do Brasil. Não vemos a hora de encontrar a nossa torcida no nosso ginásio e vamos em busca da vitória”, disse Rapha.

Já o Apan Blumenau que subiu nesta temporada da Superliga B, investiu nessa temporada com nomes experientes para Superliga 19/20. A equipe aposta nos talentos de Evandro e Franco, levantador e oposto que defenderam o Sesi-SP na temporada passada. Além dos ponteiros Ricardo, ex-Vôlei Ribeirão, e Daniel Muniz, contratado da equipe de Maringá.

Antes da estreia na Superliga 19/2, o levantador Evandro comentou sobre os desafios contra o adversário nesse primeiro duelo e, sobre o forte trabalho realizado nos treinos para encará-los.

“Sabemos que vamos enfrentar um dos grandes favoritos ao título esse ano, com um elenco muito forte, onde se tem Lucarelli, Lucão e Thales vivendo um grande momento da carreira. Trabalhamos forte nessa última semana, pois sabemos que para tentar surpreender, teremos que sacar muito bem. Só assim conseguiremos parar o forte sistema ofensivo do time de Taubaté”, afirmou.

A partida entre Taubaté Funvic x Aspan Blumenau tem transmissão ao vivo no Canal Vôlei Brasil .

Superliga 19/20

A primeira rodada da Superliga 19/20 já começou com a vitória do Sada Cruzeiro (MG) sobre o Pacaembu/Ribeirão Preto (SP). Além dele, o Sesc RJ trinfou sobre o América Vôlei (MG). O Vôlei UM Itapetininga também saiu na frente contra o Minas.  Denk Academy Maringá Vôlei (PR) venceu o Vôlei Renata (SP).

Leia mais:

Superliga Masculina: veja quais jogos serão exibidos AO VIVO nesta semana (11 a 17/11)