Suposto escândalo dentro do jogo FIFA é revelado por streamer Nick Bartels

O jogador revelou um suposto plano de manipulação feito por vários jogadores importantes dentro do mundo competitivo

Gabriel Maiante
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/ EA Games

FIFA é uma das séries mais rentáveis no mundo dos games. Só para ilustrar, o modo Ultimate Team onde os jogadores podem montar seus times baseados em jogadores adquiridos aleatoriamente é um enorme sucesso dentre os jogadores.

No entanto, recentemente um streamer e jogador chamado Nick Bartels revelou um suposto escândalo envolvendo vários dos melhores jogadores do mundo. De acordo com Nick, existe um grupo de profissionais do game que criaram um grupo na plataforma Discord afim de criar um esquema de manipulação.

A princípio, esses jogadores utilizavam o grupo para evitar confrontos diretos entre si na Weekend League. Assim eles enfrentavam jogadores mais fracos para adquirirem altas pontuações. Esse torneio online é realizado aos fins de semana e reúne os melhores dentro do jogo. A partir dele são definidos quem vai se classificar para os Campeonatos Mundiais e torneios maiores. Além da distribuição de premiações de acordo com a colocação com moedas do jogo.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? clique aqui e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram!

O site Eurogamer divulgou um dossiê comentando todo o ocorrido envolvendo a polêmica. Além disso, Nick Bartels também divulgou um vídeo em seu canal do Youtube comentando sobre o ocorrido e as consequências que isso vem gerando ao jogo.

Logo após o ocorrido, a EA Games se pronunciou sobre o caso e garantiu que vai tomar algumas providências depois de analisar todo caso.

Caso seja comprovado, vários jogadores profissionais de FIFA poderão ser punidos com a não participação de futuros campeonatos.

LEIA MAIS

Pokémon Sword and Shield tem novo comercial de TV focando na mecânica Max Raid Battle