Surfista brasileiro, Pedro Scooby quase morre em onda gigante; veja o vídeo

Surfista Pedro Scooby é engolido por onda gigante em Nazaré, vila portuguesa da cidade de Leira e quase morre

Severino José da Silva
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Instagram

A vila de Nazaré é um dos lugares mais procurados pelos praticantes de surfe. As ondas gigantes propiciam aos surfistas manobras radicais e arriscadas. E foi nesse cenário de ondas gigantes que o surfista brasileiro Pedro Scooby quase perdeu a vida.

Na tarde da última quarta-feira, dia 13, o surfista brasileiro depois de pegar uma onda de mais de quinze metros de altura, foi surpreendido e engolido pela massa d’água. Scooby passou momentos de tensão quando ficou por mais de um minuto submerso.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Por sorte, o resgate chegou a tempo. O surfista carioca foi resgatado pelo alemão Sebastian Steudtner, também surfista, que pilotava um jet ski. Apesar de representar um risco à vida dos praticantes do esporte, a Praia do Norte, em Nazaré costuma ser frequentada pelos admiradores e praticantes do surfismo.

Assista:

Por outro lado, o episódio envolvendo Pedro Scooby não é inédito. Na mesma praia, em 2013, a surfista Maya Gabeira também sofreu um acidente. Caiu de uma onda gigante e acabou quebrando a perna. Asim como no caso de Scooby, o socorro chegou rápido. Maya foi resgatada por Carlos Burle e precisou ser reanimada ainda na areia.

Em entrevista, Scooby explicou o ocorrido: “Mesmo com o colete inflável eu não consegui subir. Fiquei 3 ondas embaixo da água. O Sebastian me falou que me encontrou boiando virado de costas. Eu estava desorientado.”

Leia Mais:

Juliana Veiga: Geração do surfe brasileiro está mais sinistra do que nunca

Rally não é o único elo entre Caio Castro e os esportes radicais, tem muito mais; confira