Superliga Masculina de vôlei: Taubaté estreia com vitória diante Blumenau

Equipe comandada por Renan Dal Zotto fez 3 a 0 nos catarinenses

Bárbara Ribeiro
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Renato Antunes/Maxx Sports

O Vôlei Taubaté  estreou com vitória na primeira rodada da 26ª edição da Superliga Brasileira de Vôlei Masculino.  O time jogou em casa e derrotou o Blumenau do técnico André Donegá, nesta quarta-feira, ginásio do Abaeté, por 3 sets a 0.

Você já conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Os taubateanos, os atuais campeões do torneio nacional, não tiveram trabalho em quadra. Logo no primeiro set venceram com folga por 25 a 12. Mantendo o ritmo no jogo, passaram por 25 a 14. O último set terminou em 25 a 18. O central, do Vôlei Taubaté, Maurício Souza foi o maior pontuador da partida com 18 pontos e também foi eleito , pela comissão técnica da equipe o melhor jogador em quadra. O campeão olímpico comemorou o resultado positivo no primeiro jogo da Superliga 19/20.

“Bela estreia, que dá confiança para a equipe que ainda está construindo o seu padrão de jogo e a sua cara. Foi um resultado importantíssimo para a sequência do campeonato”, disse Maurício. “Vejo quatro ou cinco equipes muito equilibradas e sabemos que vai ser uma Superliga bastante difícil. Temos que jogar sempre como hoje, com agressividade, e encarar todos os times desta forma”, finalizou.

O resultado, garantiu a equipe do Vôlei Taubaté três pontos na competição e a liderança na primeira rodada Superliga. O clube divide a posição com UM Itapetininga, SESC-RJ, Sada Cruzeiro e Maringá. Já o Blumenau fica na décima colocação, sem pontos.

O próximo desafio das duas equipes será neste sábado, 16. Os catarinenses irão até Campinas, para um confronto contra o Vôlei Renata, às 18h, no ginásio do Taquaral. O Taubaté recebe o Botafogo, às 21h30, no ginásio do Abaeté.

Escalação

TAUBATÉ FUNVIC – Raphael, Mohamed, Maurício Souza, Lucão, Lucarelli e Douglas. Líbero – Thales

Entraram – Carísio, Petrus, Rogerinho, Fabiano

Técnico: Renan Dal Zotto

BLUMENAU – Evandro, Franco, Ialisson, Samuca, Daniel e Lucaian. Líbero – Dayan

Entraram – Jamelão, Felipe, Ricardo

Técnico: André Donegá

Leia mais:

Superliga Masculina: veja quais jogos serão exibidos AO VIVO nesta semana (11 a 17/11)

Superliga Feminina 19/20: Confira os resultados da primeira rodada