Teichmann brilha na defesa e Corinthians derrota Pinheiros na Sul-Americana

Com atuação dominante, pivô foi fundamental na vitória do Corinthians

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Antonio Carlos Jr

Corinthians e Pinheiros se enfrentaram no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, nesta terça-feira (12) em duelo válido pela semifinal da Liga Sul-Americana de Basquete. A equipe alvinegra saiu com a vitória por 78 a 71 e abriu vantagem na disputa pela semifinal da competição.

Você já conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Após um primeiro quarto muito disputado, o Timão foi para o segundo período com vantagem de apenas um ponto (19 a 18). Tradicional no basquete, o Pinheiros não se acanhou e buscou a recuperação, mas acabaram parando nos tocos e roubos de bola de Teichmann. O pivô corintiano terminou a partida com quatro tocos e três bolas roubadas.

Com cinco pontos de vantagem no placar, o alvinegro voltou decidido a matar o jogo no terceiro período. Nesbitt e Arthur Pecos brilharam e aumentaram a vantagem do Timão para dez pontos. O pivô de Bahamas anotou duas bolas de três no final do terceiro período e foi responsável pela boa vantagem da equipe da casa.

Apesar da desvantagem, o Pinheiros mostrou que tinha força para complicar o jogo. Com um jogo coletivo muito forte a equipe pinheirense chegou a diminuir a vantagem. Todavia, o Corinthians voltou a controlar as ações no final da partida e chegou a abrir 15 pontos de vantagem.

Já com o resultado praticamente garantido, o Timão relaxou. Assim, o Pinheiros conseguiu diminuir a vantagem para sete pontos, mas isso não foi suficiente para evitar a derrota.

As duas equipes voltam à quadra nesta quarta-feira (13). O Pinheiros terá pela frente o Ferro Carril Oeste, que derrotou o Piratas de Los Lagos na primeira rodada, às 18h40. Mais tarde, às 21h, o Corinthians buscará sua segunda vitória, contra o Piratas, do Equador.

Sistema de Disputa da Liga Sul-Americana de Basquete

Após disputar a primeira fase da Liga Sul-Americana, Corinthians e Pinheiros chegaram a semifinal da competição. As equipes estão no Grupo E, junto com Ferro Carril, da Argentina e Piratas de Los Lagos, do Equador. As quatro equipes da chave se enfrentam em jogo único. Ao final, o melhor dos quatro avança para a final contra o melhor do grupo F. A final do torneio será decidida em três jogos.

LEIA MAIS

Ferro Carril atropela Piratas de Los Lagos na Sul-Americana de Basquete

São Paulo derrota Botafogo e chega a quinta vitória no NBB

NBB: confira os jogos que serão transmitidos essa semana (11 a 17/11)

Flamengo vence sexta partida no NBB em atuação dominante contra o Pato Basquete