Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Tênis: Federer diz que a nova geração está mostrando a que veio

Roger Federer foi eliminado do ATP Finals por Stefanos Tsitsipas; tenista grego de 21 anos disputará a final com Dominic Thiem

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/YouTube/ATP Tour

A nova geração do tênis está demonstrando grande força no ATP Finals. Tanto que dois tenistas com menos de 30 anos disputaram a decisão: Dominic Thiem (26 anos) e Stefanos Tsitsipas (21 anos). Vale recordar ainda Alexander Zverev (23 anos), que caiu na semifinal contra Thiem.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Perguntado se acha que nos próximos anos haverão muitas mudanças entre os grandes tenistas, o suíço Roger Federer foi enfático.

“Sim, nada de novo. É a mesma pergunta todos os anos no final do ano. Sinto que estou respondendo da mesma maneira, mas parece que este ano pode ser o melhor ano, possivelmente. A única questão é que parece que eu, Novak (Djokovic) e Rafa (Nadal) estamos mais saudáveis, mais saudáveis do que talvez nos anos anteriores também”, declarou o multicampeão.

Federer diz que essa nova geração mostrou a que veio.

“Eles provaram a que vieram este ano, se classificando para as finais do World Tour, e agora também, pelo menos um deles chegando à final. Caras bons, definitivamente (Dominic Thiem, Stefanos Tsitsipas e Alexander Zverev)”, afirmou o tenista suíço.

O grande tenista suíço ainda destacou Dominic Thiem, austríaco de 26 anos, como o grande tenista desta geração no momento. Federer ainda disse que, pelo fato de Nadal, Djokovic e ele serem mais velhos, as chances da nova geração estão aumentando com o passar dos anos.

“Parece que Dominic (Thiem) está em seu melhor momento agora. Então, sim, acho que sim, mas depois olho para a lista de quem terminou em número um do mundo por todos esses anos, então é uma loucura ser sempre um de nós (Federer, Nadal e Djokovic), mas não estamos ficando mais jovens. As chances aumentam para os mais novos, não porque estamos pior, mas porque eles estão melhorando”, disse Federer.

Dominic Thiem e Stefanos Tsitsipas duelarão pelo título do ATP Finals, neste domingo (17), às 15h00 (de Brasília).

LEIA MAIS