Tênis: Toni Nadal avalia os novos talentos do esporte

Em entrevista exclusiva ao DAZN, o tio e treinador de Rafael Nadal fala sobre o que acha sobre os jogadores da nova geração do tênis

Anderson Lima
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução / DAZN

Toni Nadal deu uma entrevista exclusiva ao DAZN. Nela, comentou o que acha da geração atual do tênis, citando inclusive vários nomes que acha ter um bom futuro profissional à frente.

O tio e treinador de Rafael Nadal concordou que a situação atual do tênis é boa e que pode haver renovação em breve: “Agora temos uma boa geração, como não tivemos há muito tempo. Mas agora existem substitutos”.

Brasileirão Série C, Copa Sul-americana e os campeonatos Italiano, Francês, Japonês e Norte-americano. Experimente o DAZN Brasil de graça por 1 mês!.

Os substitutos que Toni diz são os para a geração que está atualmente na casa dos trinta anos, como Roger Federer, 38, Novak Djokovic, 33, e Rafael Nadal, 33. “Querendo ou não, tem que haver substituições”, afirma.

O treinador cita como boas promessas para o tênis no futuro Stefanos Tsitsipas, Alexander Zverev, Matteo Berrettini, Dominic Thiem, Daniil Medvedev e Denis Shapovalov.

Para ele, as chances de sucesso do atleta dependem da sua vontade e da sua disposição a se comprometer com o esporte. Porque as diferenças são poucas e uma atitude faz a diferença. Entretanto, Toni não arrisca dizer quem seria o líder dessa nova geração.

Confira a entrevista de Toni Nadal:

LEIA MAIS:
Tênis: Federer diz que a nova geração está mostrando a que veio
Thiem: veja como foi o ano de 2019 até chegar na decisão do ATP Finals
Tsitsipas derrota Federer e está na decisão do ATP Finals; confira os melhores momentos