Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria

Estrelas de ontem e de hoje da NBA acreditam que a Terra é plana

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

Um dos assuntos mais discutidos na ciência mundial não deixa de ser, na verdade, um retorno aos séculos antigos. Nos últimos anos, a teoria de que a Terra, na verdade, é plana, ganhou muitos adeptos. Alguns deles, por sinal, estão na National Basketball League (NBA).

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Confira abaixo alguns jogadores da NBA que acreditam na teoria da Terra Plana:

Shaquille O’ Neal

Em março de 2017, o pivô deu uma declaração que soou como piada a um podcast. O ex-atleta de Orlando Magic, Los Angeles Lakers e Miami Heat afirmou que dirigia, às vezes, da Flórida (costa leste) até a Califórnia (coste oeste) e não sentia nada de curvo no caminho.

Torcedor leitor tem descontos exclusivos no Clude!

Kyrie Irving

Enquanto ainda jogava no Cleveland Cavaliers, o atual armador do Brooklyn Nets afirmou que “era difícil imaginar pessoas rodando ao redor do planeta enquanto viajavam”. Tempos depois, ele pediu desculpas aos professores de ciências e também comentou que embarcava fácil em teorias da conspiração. O atleta também atuou no Boston Celtics

Draymond Green

Desde a temporada 2012/2013 no Golden State Warriors, o ala, em uma entrevista coletiva, afirmou que “não tinha certeza porque nunca pesquisou o suficiente, mas achava que a Terra era plana. Ele também observou que “qualquer celular com uma boa câmera pode tirar fotos panorâmicas dando a entender que a Terra é redonda”.

Wilson Chandler

Atualmente no Brooklyn Nets e com passagens, também pelo basquete chinês e por mais cinco franquias da NBA (sendo duas vezes no Denver Nuggets), o ala desafiou: “Apenas faça uma caminhada e use seus cinco sentidos”

Lonnie Walker – a Terra não é redonda e nem plana

Aqui, o nível da teoria da conspiração é supremo. O ala-armador draftado em 2018 pelo San Antonio Spurs, quando ainda atuava no Miami Hurricanes (da NCAA), comentou que não acredita que a Terra não é plana e nem redonda. Ela, na verdade, é uma… ilusão.

LEIA MAIS
Ao voltar de treinamento, jogadores da NBA ficam presos em elevador; veja vídeos
Rei das enterradas, Vince Carter chega a 25 mil pontos na história da NBA
Jogadores da NBA comemoram vitória do Browns na NFL; veja tweets