Thiago Neves detona torcedor que cometeu injúria racial: ‘Esse m… tem que ser banido’

Meia do Cruzeiro quer que o torcedor seja banido dos estádios; Atlético repudia ato de racismo no Mineirão

Eder Bahúte
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reproducao/Twitter Lucas Von Dollinger

O meia Thiago Neves, do Cruzeiro, utilizou as redes sociais para demonstrar toda sua indignação diante do episódio de injúria racial ocorrido após o clássico deste domingo (10), no Mineirão. Um vídeo publicado pelo jornalista Lucas Von Dollinger, flagra um torcedor do Atlético cometendo o ato contra um segurança do estádio.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

No Instagram, Thiago Neves lembrou que os grandes jogadores do atual elenco do Atlético são negros. O camisa 10 da Raposa torce por uma punição severa ao atleticano.

“Esse m… tem que ser banido dos jogos do seu time, isso não existe.  O melhor jogador deles (Cazares) é da cor, o zagueiro que tem uma história brilhante pelo clube (Leonardo) é da cor, ele não deve nem entrar nos estádios por causa disso, não respeita ninguém esse b…. Vou torcer para você se ferrar e que você nunca mais possa ver seu time no estádio!”, escreveu Thiago.

Mais tarde, o Atlético condenou o ato de racismo e se colocou à disposição para auxiliar nas investigações.

“O Clube Atlético Mineiro repudia veementemente qualquer ato de violência, incluindo racismo, injúria ou ofensa moral, seja no estádio ou fora dele. As diversas imagens que circulam em redes sociais são lamentáveis e devem ser objeto de rigorosa apuração”.

Em campo, Cruzeiro e Atlético ficaram no empate em 0 a 0 pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS: