Thierry Henry diz desejar que o PSG vença a Liga dos Campeões, em prol do futebol francês

O novo treinador do Montreal Impact declarou torcida pelo PSG pelo progresso do futebol de seu país

Samuel de Brito
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação / Montreal Impact

O francês Thierry Henry, agora treinador do Montreal Impact da MLS, assumiu em entrevista que vencer um título europeu seria proveitoso para o futebol francês e reforçou que gostaria que o Paris Saint-Germain vencesse a Champions League.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Com passagens por Barcelona, Juventus e Arsenal, Henry foi anunciado como treinador do Montreal no início do mês. O ex-jogador assinou um contrato até o fim de 2021, com possibilidade de estender até o ano seguinte.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Ele começou a se dedicar a carreira de técnico desde que se aposentou como jogador. Ele já foi auxiliar na Seleção da Bélgica entre 2016 e 2018, sendo inclusive durante a Copa da Rússia em que a Bélgica eliminou o Brasil e teve uma curta passagem no conturbado momento do Monaco entre 2018 e 2019.

Henry já atuou na MLS como jogador e agora aceita o desafio em uma nova função. O retorno ao Canadá já era algo que o carrasco da seleção brasileira previa, como afirmou em entrevista: “É uma liga que conheço bem, na qual tive momentos muito agradáveis. Estar em Quebec, em Montreal, que tem uma enorme herança multicultural, é extraordinário. Eu sempre fiquei de olho no clube e agora estou aqui”.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

LEIA MAIS

Van Basten é afastado de programa de TV após referência nazista