Tiago Nunes revela que não recebeu proposta do Corinthians

Treinador concedeu coletiva nesta quarta para explicar saída do Furacão

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Reprodução/ Site Oficial Athletico

O técnico Tiago Nunes não é mais o comandante do Athletico Paranaense e concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (6) para explicar sua saída do atual campeão da Copa do Brasil.

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Porém, o que mais chamou a atenção nas falas de Tiago Nunes foi quando ele revelou que não recebeu qualquer contato de representantes do Corinthians, clube que seria seu destino para 2020 e que estaria se preparando para assumir.

“Não chegou proposta alguma para mim do Corinthians. São especulações, contatos, que tem chegado ao meu agente, o Luiz Paulo. Ele tem tomado frente, até por pedido meu, eu sempre evitei, não conversei com nenhum dirigente do Corinthians, nenhum representante de clube algum”, apontou Tiago Nunes na coletiva.

“Estava muito preocupado com a responsabilidade que tinha frente ao Athletico. Foi aberto que meu vínculo com o clube sempre foi verbal. Nunca houve multa contratual. Várias oportunidades de saída vieram, financeiramente muito maiores, clubes com muita tradição. Sempre fui muito leal ao Petraglia, me posicionando de maneira muito clara quanto a minha permanência. Se encerra um ciclo. O papel do treinador do Athletico é se envolver com todo o processo de formação, mercado, gestão do clube. Pedi meu desligamento para 2020, não para agora.”

Tiago Nunes foi alvo de uma nota dura do Athletico Paranaense na noite da última terça, dia de seu desligamento oficial.

O clube tratou o treinador como “ingrato” e ainda citou que há dois anos o profissional trabalhava como comandante do sub-19 do Furacão.

Não vai trabalhar no ano

Após negar que recebeu proposta do Corinthians e dizer que deixa nas mãos do agente, Tiago disse que precisa se desligar do Athletico para assumir um novo projeto. Por isso, não assumirá clube algum, ou mesmo o Corinthians, ainda este ano.

“Não irei trabalhar em nenhum clube em 2019. Isso vai ao encontro do que havia colocado à disposição do Petraglia, em respeito ao próprio Athletico e também em respeito a qualquer instituição que eu for trabalhar. É preciso de um tempo para desvincular e cortar os laços e, a partir de 2020, estar de corpo e alma no novo projeto.”

Leia mais:
Funcionário do Monumental revela que estádio ficará longe da carga máxima de ocupação para a final da Libertadores

Corinthians x Fortaleza: Coelho reencontra Rogério Ceni, que quase findou sua passagem pelo Timão como jogador