Título do Flamengo ajuda Inter a ficar mais próximo de conseguir uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores

Conquista continental do time carioca tornou o G-4 da Série A em G-6. Inter poderá virar o sexto colocado neste domingo ao final da 34ª rodada da competição

Robson Farias
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Ricardo Duarte/S.C Internacional

A Copa Libertadores de 2019 chegou ao fim neste sábado (23). O Flamengo conquistou a competição continental pela segunda vez em sua história ao bater o River Plate pelo placar de 2 a 1. O título não foi bom apenas para o time carioca. A conquista terá consequências importantes na reta final da Série A.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Como agora o Rubro-Negro, líder da primeira divisão, já está garantido na próxima Libertadores assim como o Athletico Paranaense, que hoje é quinto, o G-4 virou G-6. O Inter, por exemplo, se vencer neste final de semana poderá ficar na sexta colocação e assim poderá ficar entre os clubes que poderão garantir vaga direta para a fase de grupos da próxima Libertadores.

Para isso, o Inter precisa vencer e torcer por um tropeço do São Paulo. O Colorado vai receber o Fortaleza no Beira-Rio e o Tricolor paulista vai encarar o Ceará fora de casa. Ambos os jogos serão neste domingo.

LEIA MAIS: