Tóquio anuncia nova fase de vendas de ingressos para os Jogos de 2020

Organizadores anunciam detalhes da nova fase de venda de ingressos por sorteio. Mas fase só contemplará residentes do Japão

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução: Instagram/ Comitê Organizador Tokyo 2020

Os Jogos Olímpicos de Tóquio anunciaram os detalhes de mais uma fase de venda de ingressos para as competições. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (8). Os detalhes foram divulgados no site oficial do evento. Embora espere bater um novo recorde na procura, a fase é destinada apenas para residentes do Japão. A nova fase será aberta no próximo dia 13 de novembro e vai durar até o dia 23 deste mês. O resultado, no entanto, só será divulgado no dia 18 de dezembro.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Vale lembrar também que esta nova fase será realizada em forma de sorteio. Aliás, este será o último lote de ingressos que serão disponibilizados desta forma. Serão 339 eventos disputados dentro de 33 modalidades. Os números são recordes. Isso porque as Olimpíadas de Tóquio contarão com a presença de novas modalidades olímpicas como basquete 3×3, skate e surfe.

Novidades

A grande novidade desta nova fase de vendas é a presença do boxe entre as opções. Nas primeiras fases, os Jogos Olímpicos não disponibilizaram a opção de compra para esta modalidade. Agora, no entanto, os fãs do esporte poderão agendar os seus lugares para acompanhar as lutas.

Ao mesmo tempo, ingressos para a maratona e para marcha atlética não poderão ser selecionados. Isso porque o local dessas provas foi alterado. Elas não acontecerão mais na cidade de Tóquio, e sim na cidade de Sapporo. A mudança aconteceu por causa do intenso calor da capital japonesa nesta época do ano.

Outros eventos também não terão a possibilidade de compra. São eles o triatlo, a maratona aquática e os eventos de cross-country do hipismo. Embora essas provas ainda permaneçam agendadas para Tóquio, elas podem sofrer alteração de local a qualquer momento. Assim, o Comitê preferiu não arriscar.

Eventos mais procurados como finais da natação, do atletismo e as Cerimônias de Abertura e de Encerramento estão disponíveis. Mas vale lembrar que a possibilidade de compra varia de acordo com a disponibilidade das categorias de cada evento.

Moro no Brasil. Como proceder?

De acordo com os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio, os residentes de fora do Japão também podem começar a procurar seus ingressos. Mas isso não será possível agora pelo site oficial da competição. O torcedor estrangeiro deverá procurar as redes credenciadas do evento no seu país. No caso do Brasil, essas credenciadas oficiais são a MATCH Hospitality, a Ambiental Travel Experience, a Century Travel e a Quickly Travel.

LEIA MAIS

Kelly Slater volta a criticar o surfe nas Olimpíadas do Japão em 2020