Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Tsitsipas: veja como foi a temporada do grego até chegar na final do ATP Finals

O grego Stefanos Tsitsipas jogou muito tênis e derrotou Federer na semifinal do ATP Finals.

Felipe Persiani
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Facebook

O jovem chega em sua primeira final do Finals. Fez uma partida perfeita contra Roger Federer, o suíço teve chances de quebrar o serviço do oponente, mas, apesar de ter 21 anos, mostrou maturidade e personalidade para sair do buraco em algumas situações. O duelo terminou 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Esporte de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Tsitsipas – como foi a temporada?

Venceu dois torneios em 2019: Estoril e Marselha. Em Portugal, derrotou Pablo Cuevas na decisão, em sets diretos (6/3 e 7/6). Antes disso, em sua estreia no ATP 250 superou o argentino Guido Andreozzi. O adversário das quartas de final foi João Domingues. Stefanos passou por cima do Português (7/6 e 6/4). Goffin deu trabalho, mas não foi capaz de parar o ímpeto do jovem, dessa forma, saiu de quadra derrotado por 3/6, 6/4 e 6/4.

Tsitsipas não perdeu nenhum set na França. Ganhou do polonês Hurkacz por 6/4e 6/2. Jogou novamente com David Goffin na semifinal do ATP 250. Eliminou o Belga, assim como em Portugal (7/6 e 6/2). A finalíssima foi uma partida difícil contra Kukushkin, contudo, Stefanos foi superior bateu o cazaquistanes.

Em 2019, conquistou 50 vitórias e foi derrotado em 24 oportunidades. Chegou na semifinal do Australian Open, onde foi superado por Rafa Nadal. Fez boas campanhas em Masters 1000 e 500, por exemplo: Paris (saiu nas quartas), Shangai (saiu na semi), Madrid (chegou na final e foi derrotado por Djokovic). Os números mostram que o ano para o jovem foi excelente, mesmo aos 21 anos de idade. Tem um potencial enorme e as partidas no ATP Finals demonstram o belo tênis de Tsitsipas.

ATP Finals – Campanha de Tsitsipas

Triunfou contra Medvedev em sua estreia (7/6 e 6/4). Bateu Zverev com certa tranquilidade na segunda rodada, com parciais de 6/3 e 6/2. Na última partida do grupo, já classificado, deu trabalho para Nadal, mas não foi suficiente (7/6, 4/6 e 5/7).

LEIA MAIS

Tsitsipas surpreende Federer e avança à final do ATP Finals