Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Uchôa recebe alta após cirurgia, mas deve perder rodadas iniciais do Parazão 2020

Volante do Paysandu foi submetido a um processo para a retirada de um tumor no pé direito

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 28 anos.Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Crédito: Jorge Luiz/ascom Paysandu

Desfalque do Paysandu nas finais da Copa Verde diante do Cuiabá, o volante Uchôa recebeu alta após passar por uma cirurgia no pé direito, na terça-feira (19). É o que confirma o clube paraense, após contato do Torcedores.com

Uchôa foi submetido a um processo cirúrgico para a retirada de um tumor benigno. O jogador, entretanto, retorna aos gramados apenas em fevereiro do ano que vem, conforme informações oficiais.

Nesse sentido, há o risco do jogador ser desfalque nas rodadas iniciais do Parazão 2020. A tabela do torneio não foi divulgada pela FPF (Federação Paraense de Futebol), mas a CBF definiu que os campeonatos estaduais começam no dia 22 de janeiro.

Quer assistir futebol de graça por 1 mês? Conheça DAZN Brasil!

“Eu estava sentindo dores. Até tentei jogar esses dois jogos (da final da Copa Verde), mas não consegui. Na semana de preparação, o meu pé estava me incomodando muito e no momento eu vi que não iria ajudar”, inicia Uchôa.

“Então conversei com a comissão técnica, com o pessoal da Fisioterapia e achamos melhor eu ficar de fora para resolver esse negócio da cirurgia, aproveitando até o encerramento das atividades na virada de ano”, acrescenta.

Mesmo com a situação clínica, o Paysandu decidiu renovar o contrato do jogador. “Tive uma conversa com o Felipe (Albuquerque, diretor de futebol do Paysandu) sobre renovação. Eu quero dizer que estou muito feliz de estar renovando com o clube”, diz Uchôa.

“Espero que 2020 possa ser um ano de muitas glórias e que a gente possa conquistar o nosso maior objetivo. Não só nosso como do torcedor também, que é o acesso para a Série B”, finaliza.

Leia também:

Procurado para sair do Paysandu, Elielton manifesta desejo de ficar e projeta renovação nos próximos dias