UFC 26 anos: 5 brasileiros que marcaram seu nome na história

A história do UFC se entrelaça com o sucesso de atletas brasileiros

Camila Thomazette
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação UFC / Markus Boesch

O primeiro evento promovido pelo UFC teve um brasileiro disputando e levando o primeiro lugar. Desde esse momento já estava claro que o Brasil seria protagonista na competição. Como não poderia ser diferente, de lá até aqui vemos nomes nacionais se destacando e fazendo história.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Anderson Silva

Com 44 anos e ainda atuante, o brasileiro que reside em Los Angeles é o nome conhecido até mesmo por quem não é fã do esporte. Depois de conquistar 17 vitórias seguidas e 10 defesas de título consecutivas, Spider é sem dúvida o melhor lutador da história, de acordo com Dana White (presidente do UFC).

José Aldo

Tendo defendido o cinturão por sete vezes, Zé Aldo recebeu o prêmio World MMA Awards de Lutador do Ano de 2010. Sua carreira saiu dos octógonos e foi parar nas telonas, quando em 2016 sua vida foi contada em filme.

Minotauro Nogueira

Atual embaixador do UFC, Rodrigo Nogueira foi o único lutador da história a ganhar os cinturões de peso pesado tanto no UFC quanto no PRIDE. Antes mesmo de sonhar com os holofotes das artes marciais, Minotauro sofreu um acidente que quase encerrou sua vida. O fato rendeu uma cicatriz em suas costas, marca registrada do atleta.

Royce Gracie

Faixa preta em jiu-jitsu, Gracie foi campeão do UFC por três vezes. Após se consolidar no UFC, também coletou vitórias no Bellator, Pride e K-1 MMA.

Amanda Nunes

Atual campeã do peso pena e do peso galo feminino. Amanda foi a primeira mulher a conquistar o cinturão em duas categorias diferentes. A Leoa também já conquistou títulos de melhor lutadora por diversas instituições.

Confira outros lutadores que marcaram seu nome na história do UFC

Vitor Belfort

Wanderlei Silva

Maurício Shogun Rua

Júnio Cigano dos Santos

Fabrício Werdum

 

LEIA MAIS 
UFC 26 anos: Saiba quem é o recordista de vitórias da organização

WWE 2K20 vira trending topics e Sony devolve dinheiro de clientes; veja vídeo