UFC 26 anos: Saiba quem é o recordista de vitórias da organização

Donald ‘Cowboy’ Cerrone é o líder em vitórias dentro do Ultimate

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Facebook Oficial UFC

O UFC completa nesta terça-feira (12) 26 anos de sua existência. Em sua longa história, vários lutadores já registraram recordes importantes na organização. Um deles, Donald Cerrone.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O Cowboy é o líder em vitórias na história do Ultimate. Em sua longa carreira, o americano venceu 23 lutas pela entidade desde 2011, ano de sua primeira luta. E Cerrone não dá mostras de que irá parar tão cedo, mantendo-se sempre ativo nos octógonos. O mais recente triunfo foi em maio, sobre Al Iaquinta.

O vice-líder da lista dos maiores vencedores é um brasileiro. Demian Maia. O triunfo sobre Ben Askren no UFC Singapura lhe rendeu a 22ª vitória no Ultimate, e com uma carreira na entidade mais longa do que a de Cerrone, com o brasileiro lutando na organização desde 2007.

A terceira posição da lista é pertencente a três lutadores, todos com 20 vitórias. Dentre eles, dois campeões, Georges St-Pierre e Michael Bisping, além de outro lutador com muita longevidade no mundo do MMA, Jim Miller.

Jon Jones também faz parte dos maiores vencedores do UFC, com o triunfo em cima de Thiago Marreta sendo sua 19ª vitória pelo Ultimate em sua carreira. Com 18 vitórias, está outro brasileiro, Rafael dos Anjos, além das lendas Matt Hughes e Diego Sanchez.

(Todos os dados do ranking são do FightMatrix)

LEIA MAIS

Nos 26 anos do UFC, relembre a história do primeiro evento

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC)