
Pepê está em alto no Grêmio nesta temporada. Vice-artilheiro do time até o momento, já possui cubes da Europa interessados em seu futebol. Quem comemora, no entanto, é o Foz do Iguaçu-clube formador do atleta.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O clube do Paraná é formador do jovem. Por isso, ainda possui 30% dos direitos federativos de Pepê, enquanto o Grêmio fica com 70% da fatia.
A possibilidade de futuro negócio anima o presidente do Foz do Iguaçu, Arif Osman, que vê com bons olhos a futura quantia desembolsada, em caso de negociação.
“Vai transformar o Foz de um time pequeno e pobre em um clube rico, em uma provável venda”, disse o presidente.
Além disso, a equipe joga atualmente a segunda divisão estadual e no momento não atua em nenhuma divisão nacional. Uma venda de Pepê pelo preço que Arif imagina, pode alavancar o patamar do Foz.
“Confiamos no Grêmio e esperamos que o Pepê venha a ser negociado por um valor próximo de sua multa rescisória, na casa dos R$ 200 milhões “, disse de forma confiante o mandatário.
Sondagens por Pepê
Apesar disso, por enquanto, Pepê teve sondagens de clubes como Roma e PSG, mas com valores girando em torno dos 10 milhões de euros (R$46 milhões).
Independente do valor de uma futura venda, Pepê se destaca pelo Grêmio em 2019, mesmo não sendo titular. Se continuar com atuações firmes em 2020, ganhará mais holofotes dos gigantes europeus.

.