Valentim responde declarações de Jorge Jesus de forma dura: “Devia ter ficado calado”

Em clássico cheio de confusões e clima hostil, Flamengo venceu Botafogo no apagar das luzes; Valentim e Jorge Jesus terminaram o jogo amarelados e trocando farpas

Paulo Silva
Colaborador do Torcedores

Crédito: Alberto Valentim. Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 27 de Marco de 2018, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

Em clássico com clima quente, o Flamengo venceu o Botafogo no apagar das luzes por 1 a 0, nesta quinta-feira (7), no Estádio Nilton Santos. Alberto Valentim respondeu declarações de Jorge Jesus na coletiva de imprensa, depois de o português afirmar que o alvinegro foi para campo “só para bater”.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Jesus falou uma grande bobagem, devia ter ficado de boca calada. Nosso time veio para jogar, fomos aguerridos. Cuida do time dele, que está bem. Ninguém veio para bater ou caçar alguém”, respondeu duramente o treinador do Glorioso.

Muita confusão de modo geral marcou o clássico. Tudo começou com briga das torcidas fora do estádio, e o clima de guerra chegou até o campo entre os jogadores e comissão técnica. Os ânimos ficaram à flor da pele e houve 29 faltas ao todo ao longo da partida, além de sete cartões amarelos para o Botafogo e três para o Flamengo; Jorge Jesus e Alberto Valentim também foram amarelados.

“Com o Diego Alves não houve nada. Quem conhece meu trabalho sabe que não faço isso. Não é perfil do nosso elenco caçar jogador. Os árbitros hoje estão rigorosos, tem o VAR para ajudar. Por isso ele falou uma grande bobagem. Fomos bem sim. Para jogar contra uma grande equipe tem que unir as duas coisas, fase defensiva muito forte na marcação e também com a bola”, afirmou o treinador do alvinegro.

Com o resultado, o Botafogo entra na zona de rebaixamento e fica 33 pontos, um a menos que o Cruzeiro. Por outro lado, o Rubro-Negro dispara na liderança e chega a 74 pontos.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

LEIA MAIS:

Jorge Jesus provoca zagueiro do Botafogo, que causa grande confusão em clássico