Valentina Shevchenko defenderá cinturão dos moscas em fevereiro, segundo site

Quirguistanesa enfrentará Katlyn Chookagian em luta no UFC 247, dia 8 de fevereiro

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhidaFormado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.

Crédito: Divulgação/Facebook UFC Brasil

A divisão feminina dos moscas deverá ter seu cinturão mais uma vez posto em disputa em fevereiro. Segundo o jornalista Ariel Helwani, da ESPN americana e o site MMAJunkie, Valentina Shevchenko defenderá o título da categoria no dia 8 deste mês contra Katlyn Chookagian.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A luta deverá acontecer no UFC 247, que está sendo agendado para Houston (EUA). Ainda não há acordo oficial para o combate, mas o acerto já está praticamente na fase em que está pendente apenas a confirmação do Ultimate.

Shevchenko vem de vitória sobre Liz Carmouche, em agosto. Desde que desceu para o peso-mosca, são quatro vitórias consecutivas e duas defesas bem sucedidas do cinturão da divisão para ‘Bullet’ em sua atual fase na organização.

Chookagian vem também em boa fase no Ultimate. A lutadora venceu Joanne Calderwood e Jennifer Maia em suas duas últimas lutas, a colocando como rival da lutadora do Quirguistão pelo cinturão da categoria dos moscas.

Esta é a primeira luta por título marcada para o UFC 247 ,que tem alguns combates já definidos e outros ainda serem casados para o card.

LEIA MAIS

Americano que aos 51 anos lutou com Royce Gracie nem pensa em aposentadoria

Khabib afirma que McGregor não tem interesse em revanche

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)