Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Vasco encara jogo de quarta-feira contra o Flamengo como uma ‘final’

Vasco fecha treino antes de clássico contra o Flamengo, e Henriquez afirma: “para nós representaria um título ganhar deles”

Paula Christina
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Youtube/VascoTV

Com treino a portas fechadas, no CT do Almirante, Vasco se prepara para o clássico desta quarta-feira no Maracanã contra o Flamengo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Algo que Luxemburgo não fazia desde antes da Copa América.

A história mais bonita do futebol agora tem um banco. Faça parte do meu BMG Vasco!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O técnico Vanderlei Luxemburgo costuma permitir acesso a todas as atividades, mas preferiu manter o treino em segredo. Mas para o zagueiro Henriquez o motivo é óbvio: o clássico é uma “final”. Um “título” que estará em jogo.

“Para nós representaria um título ganhar deles. Encaro esse jogo como uma final. Ganhar deles representaria muito para nossas aspirações pessoais e objetivos no campeonato”, destacou o zagueiro.

Henriquez, autor de um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre o CSA no último domingo (10), afirma que será um jogo para tentar ‘atrapalhar’ o bom momento do rubro-negro e ainda avaliou que o Cruzmaltino por conta do histórico de rivalidade, possui uma responsabilidade em vencer o Flamengo, até mais que Palmeiras e Grêmio.

“Não existe outro clube que tenha mais responsabilidade do que o Vasco. Palmeiras e Grêmio também têm grandes elencos que podem bater de frente, mas o Vasco, por toda a história, tem a expectativa de ganhar”, afirmou.

O Flamengo tem uma semana decisiva, próximo de levar mais um título brasileiro e disputa a final da Libertadores no próximo dia 23, em Lima, no Peru. Para Henriquez esse é o melhor momento para ganhar o clássico que foi antecipado.

“Acho interessante esses ingredientes. Eles têm uma semana decisiva. A gente não encara a partida pensando no rival, mas sabemos o que representaria para a torcida essa vitória. Uma vitória não representará só três pontos. Esses ingredientes fazem encarar o jogo como uma final. Ganhar e gerar essa instabilidade”, ressaltou.

O zagueiro do Vasco ainda afirma que é a vitória seria muito especial, pois ajudaria a manter o time longe da zona de rebaixamento, além da felicidade da torcida por ser em cima do Flamengo.

“Primeiro tem de avaliar essa reta final de campeonato. Temos de conseguir logo vitórias que zerem essa questão de rebaixamento, e em seguida pensar em segurar uma vaga na Sul-Americana. Com o Flamengo é diferente, há uma expectativa de todos, eles também precisam confirmar os pontos para o título, é um clássico com uma história gigante.Fica uma expectativa de todos de que o Vasco possa surpreender. Representaria um título. O clássico foi adiantado e ficou essa ponte para reta final do campeonato. Não vamos fugir desse momento especial, momento perfeito, é um bonito desafio.”

Veja mais em: