Vasco x Goiás: Gandula causa confusão e leva bronca; assista

Gandula repôs bola com velocidade e árbitro paralisa partida para chamar sua atenção, Luxa ensina como fazer

Bruno Rodriguez
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução

Um lance inusitado aconteceu em São Januário na partida entre Vasco e Goiás de hoje. Estamos acostumados a ver os jogadores levarem broncas dos árbitros, mas hoje quem levou foi o gandula. O menino que pega as bolas que saem de campo e as devolve tentou ajudar o Vasco, segundo o juíz, e levou chamada de atenção. Causando, assim, confusão no jogo.

O zagueiro do Goiás, Rafael Vaz, isolou a bola em contra -ataque vascaíno. Dessa maneira, o gandula repôs a bola com velocidade para Raul Cáceres para o Vasco seguir atacando com a defesa goiana sem ter voltado por completo. Então, o árbitro Paulo Roberto parou o jogo para dar uma bronca no gandula, pois ele deveria devolver a bola pelo chão e não diretamente na mão do jogador, como fez.

A história mais bonita do futebol agora tem um banco. Faça parte do meu BMG Vasco!

A atitude do juiz gerou revolta nos atletas do Vasco, pois o contra-ataque era promissor. Vanderlei Luxemburgo prontamente chamou o gandula para ensiná-lo como deve realizar a devolução sem confusão. O resultado foi a partida parada por mais de um minuto e princípio de confusão.

Vale lembrar que os gandulas podem ser expulsos pelo árbitro, situação que já ocorreu em outras vezes no futebol. Geralmente quando as pessoas que apanham as bolas tentam retardar ou acelerar demais a partida.

Leia Mais:

Árbitro relata ofensa de dirigente do Flamengo após clássico contra o Vasco: “Pega esse escudo da Fifa e enfia no seu c…”

Árbitro de torneio amador se esconde em banheiro para não ser agredido no AP

Vasco tem quatro desfalques para a partida contra o Goiás; veja os nomes