Veja os resultados desta quinta-feira (14) das Eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo de 2022

Austrália, Japão e Síria são as únicas seleções que estão com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias da Ásia

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução Twitter FIFA World Cup

As Eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo de 2022 teve mais uma rodada realizada nesta quinta-feira (14). As seleções favoritas a ficar com as vagas encontraram dificuldades e muitos tropeços aconteceram. Quem não deu sopa para o azar foi o Japão.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Fora de casa, os nipônicos venceram o Quirguistão fora de casa por 2 a 0. Minamino no primeiro tempo e Haraguchi na segunda etapa anotaram os gols. Com isso, o Japão segue com 100% de aproveitamento e agora disparou ainda mais na liderança do grupo F. São 12 pontos. O vice-líder é o Quirguistão com seis pontos.

Destaque das Eliminatórias:

O Japão tem a segunda melhor campanha do torneio até aqui. Fica atrás apenas da Austrália, que venceu um difícil confronto contra a Jordânia, fora de cara, por 1 a 0. Taggart anotou o gol da vitória logo aos 13 minutos do primeiro tempo. Outra equipe que segue 100% é a Síria, que bateu a China por 2 a 1. Mas, se alguns favoritos venceram, outros não conseguiram o triunfo nesta rodada de Eliminatórias.

A começar pela Coreia do Sul, que ficou no 0 a 0 com o Líbano. No mesmo grupo, a Coreia do Norte foi surpreendida e perdeu para o Turcomenistão por 3 a 1. Até aqui, o grupo H é o mais equilibrado com a Coreia do Sul com oito pontos, seguido pelo Líbano em segundo com sete pontos, mesmo número da Coreia do Norte, terceira colocada. O Turcomenistão está em quarto com seis pontos.

Outro que foi surpreendido foi o Irã. Jogando fora de casa, acabou derrotado pelo Iraque por 2 a 1. Esta é a segunda derrota em quatro partidas de uma das equipes favoritas a ficar com uma das vagas na Copa do Mundo de 2022. O Iraque lidera o grupo C com 10 pontos. O Irã tem seis pontos e está em terceiro. Entre eles está o Bahrein, com oito pontos.

Vale ressaltar que se classificam para a próxima fase os primeiros colocados de cada um dos oito grupos, além dos quatro melhores segundos colocados dos grupos das Eliminatórias Asiáticas.

Confira todos os resultados desta quinta:

Myanmar 4×3 Tajiquistão

Maldivas 1×2 Filipinas

Turcomenistão 3×1 Coreia do Norte

Quirguistão 0x2 Japão

Hong Kong 0x0 Bahrein

Uzbequistão 2×3 Arábia Saudita

Malásia 2×1 Tailândia

Vietnã 1×0 Emirados Árabes Unidos

Líbano 0x0 Coreia do Sul

Síria 2×1 China

Iraque 2×1 Irã

Afeganistão 1×1 Índia

Iêmen 1×0 Palestina

Omã 4×1 Bangladesch

Jordânia 0x1 Austrália

Kuwait 9×0 Taiwan

LEIA MAIS

Eliminatórias para a Eurocopa: 5 seleções podem garantir a classificação nesta quinta (14)