Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Carlos Vela brilha na MLS e fatura MVP com quase cinco vezes mais votos que Ibrahimovic

O atacante mexicano fez uma temporada sensacional e levou o prêmio para casa

João Pedro Prado Restani
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Los Angeles FC

Incríveis 34 gols e 15 assistências em 31 jogos. Foram esses os números  do mexicano Carlos Vela, que teve em 2019 com seus 30 anos a melhor temporada de sua vida. O atacante viveu também uma disputa individual com o famoso sueco Zlatan Ibrahimovic, que ficou quatro gols atrás de Vela na temporada 2019 da Major League Soccer (MLS). Entretanto, essa disputa não foi só pela artilharia do campeonato, os dois foram os nomes mais votados para o prêmio de MVP da temporada. Na premiação o latino-americano levou vantagem novamente, com 69% dos votos, enquanto o europeu teve 14% e ficou em segundo.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Vela chegou muito perto de uma temporada perfeita, o jogador ex-Arsenal levou o Los Angeles FC para a final da Conferência contra o Seattle Sounders, mas perdeu por 3 a 1 e não conseguiu a classificação para a final do torneio, que será disputada no próximo domingo (10) pela equipe de Seattle contra o Toronto FC.

O prêmio Landon Donovan MLS Most Valuable Player, teve 24 edições e já foi vencido por nomes como Carlos Valderrama, David Villa e o próprio nome da premiação, o americano Landon Donovan, que venceu o troféu em 2009. O nome atual da conquista foi dada em janeiro de 2015, homenageando o ex-meia que além de ser ídolo do Los Angeles Galaxy, jogou em grandes europeus, como Everton, Bayer Leverkusen e o gigante alemão Bayern de Munique.

O atual MVP era o venezuelano Josef Matínez do Atlanta United, o sul-americano conquistou o prêmio em 2018 em cima do seu ex-companheiro de clube Miguel Almirón e do terceiro colocado Ibrahimovic. Nessa temporada o atleta de 26 anos completou os três finalistas da premiação, ocupando o bronze, atrás apenas dos badalados Vela e Ibrahimovic.

LEIA MAIS:

Dirigente afirma que Ibrahimovic quer fechar com o Bologna