Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Vettel minimiza disputa interna com Leclerc pelo terceiro lugar no Mundial

Companheiros da Ferrari disputam com Max Verstappen melhor colocação após os pilotos da Mercedes na temporada 2019 da Fórmula 1

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Crédito: Divulgação/Facebook/Scuderia Ferrari

Apenas 19 pontos separam os companheiros Charles Leclerc e Sebastian Vettel, da Ferrari, na classificação do Mundial de Fórmula 1. O monegasco é quem tem a vantagem, com 249, ocupando a terceira posição. Já o alemão soma 230 e aparece em quinto. Entre eles está o piloto da Red Bull, Max Verstappen (235). No entanto, a disputa doméstica pelo “bronze” não é muito alimentada pelo representante da Alemanha. 

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Para ser sincero, não é tão importante terminar na frente de Charles. Acho que é mais importante terminar o mais alto possível”, disse Vettel, que, entretanto, vai batalhar pelo posto. 

“Obviamente, as duas primeiras posições estão fora de alcance, e o terceiro é o que acho que Charles, Max e eu estamos buscando”, declarou. 

Sebastian almeja alcançar a melhor colocação possível, já que não há mais como ser campeão, nem vice. Para ele, é uma questão de saber o seu próprio nível de momento. 

“Para mim, é muito importante garantir que eu faça tudo o que puder para marcar o máximo de pontos que preciso, e ver onde estou”, comentou. 

No domingo (17), acontece o Grande Prêmio do Brasil, às 14h10 (de Brasília), em Interlagos, São Paulo. Depois, restará apenas a prova de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, em 1° de dezembro. O britânico Lewis Hamilton já é o dono do título da temporada 2019, sagrando-se hexacampeão. Seu colega de Mercedes, Valtteri Bottas, assegurou o vice.  

 

Leia também!

F1: Leclerc vê a Ferrari competitiva neste fim de semana em Interlagos

F1: Verstappen diz que treinos desta sexta-feira não servem de parâmetro

Vettel bate Leclerc por 0s021 e lidera TL2 para o GP do Brasil de F1

F1: Com sétimo melhor tempo, Ricciardo afirmou que treino foi tranquilo

Vettel minimiza melhor tempo nos treinos para o GP do Brasil