Vila Nova x Guarani: veja a provável escalação do Bugre para a partida da Série B

Buscando confirmar sua permanência na Série B, o Guarani visita o desesperado Vila Nova nesta quarta-feira (13), no Serra Dourada

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Guarani

A Série B do Brasileirão se aproxima do final e a luta contra o rebaixamento segue intensa nas últimas partidas da competição nacional. Nesta quarta-feira (13), Vila Nova e Guarani fazem um importante confronto para o objetivo de escapar de uma possível queda para a terceira divisão. As equipes se enfrentam às 19h15 (de Brasília), no estádio Serra Dourada, em partida válida pela 35ª rodada.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Enquanto o clube goiano tenta deixar a zona da degola, o Bugre se aproxima da confirmação de sua permanência entre as 20 equipes que disputarão a segundona em 2020.

O time da casa amarga a vice-lanterna da Série B com 33 pontos, cinco a menos que o Figueirense, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Sem vencer há nove jogos, incluindo o empate sem gols contra o Operário-PR em seu compromisso mais recente, o Vila Nova vive situação bastante delicada e precisa de uma campanha perfeita nesta reta final para alcançar o que seria uma heroica permanência. Jogando no Serra Dourada, os goianos ainda não venceram nesta edição do campeonato.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Do outro lado, o clube de Campinas vive momento mais “tranquilo” na competição. Em décimo quarto lugar com 40 pontos, cinco a mais que o Londrina, equipe que abre o grupo dos quatro últimos, o time paulista está bem próximo de eliminar qualquer chance de queda e pode se ver livre da ameaça do rebaixamento ainda nesta semana. Para atingir tal objetivo, uma vitória contra o Vila Nova nesta quarta é fundamental.

Provável escalação do Guarani

O volante Luiz Gustavo, suspenso, e o atacante Michel Douglas, machucado, são as principais baixas do técnico Thiago Carpini para o duelo desta noite. Marcelo e Felipe Guedes aparecem como opções para a vaga no meio-campo, enquanto Diego Cardoso deve assumir o lugar no comando de ataque.

Desta forma, o Guarani deve entrar em campo com a seguinte escalação: Jefferson Paulino; Lenon, Bruno Silva, Diego Giaretta e Thallyson; Marcelo (Felipe Guedes), Lucas Crispim, Arthur Rezende e Rondinelly; Davó e Diego Cardoso (Nando). 

LEIA MAIS:

Bragantino pode sacramentar título da Série B nesta quarta (13) sem entrar em campo; veja como