XV de Piracicaba x São Caetano: tudo o que você precisa saber sobre a final da Copa Paulista

Saiba tudo sobre o duelo entre Nhô Quim e Azulão, que neste sábado (9) começam a decidir o título da Copa Paulista

Adriano Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução Facebook/ Montagem: Adriano Oliveira

XV de Piracicaba e São Caetano medem forças neste sábado (9), a partir das 18h00 no estádio Barão de Serra Negra, pela partida de ida das finais da Copa Paulista. O time do ABC disputa a decisão do torneio pela primeira vez, enquanto a equipe do interior busca o bicampeonato.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Campanhas

Jogar no estádio Barão de Serra Negra tem sido um fator favorável para o XV de Piracicaba nesta edição da Copa Paulista. O time alvinegro atuou 12 vezes diante de sua torcida e possui 77,7% de aproveitamento, sendo duas derrotas, um empate e nove vitórias.

Já o São Caetano foi líder nas três primeiras fases da competição e, com melhor campanha, tem a vantagem de jogar em casa o segundo e decisivo confronto das finais, que acontece no próximo sábado (16). Como visitante, o Azulão tem sete vitórias, quatro empates e apenas uma derrota em 12 partidas.

Nas semifinais, o São Caetano eliminou o rival EC São Bernardo pelo placar agregado de 3 x 2 e a equipe de Piracicaba chegou à decisão após despachar o Mirassol também por 3 x 2 na soma dos resultados.

Os dois clubes já estão garantidos numa competição nacional na temporada do ano que vem, uma vez que o campeão da Copa Paulista escolhe entre participar da Copa do Brasil ou da Série D do Campeonato Brasileiro e o vice-campeão fica com a opção não escolhida.

Retrospecto

XV de Piracicaba e São Caetano já se enfrentaram 12 vezes em torneios oficiais, sendo quatro vitórias do Azulão contra apenas um triunfo do Nhô Quim, mais sete empates. A primeira partida entre ambos aconteceu pela Série A2 do Campeonato Paulista de 1994 e terminou empatada sem gols. A última foi na vitória do XV por 2 x 0, durante a Copa Paulista de 2017.

Prováveis escalações

O técnico Tarcísio Pugliese deve escalar o XV com Luiz FernandoJefferson Feijão, Paulão, Gilberto Alemão e Peri; Simião, Fraga e Cássio Gabriel; Misael, Luizinho e Raphael Macena.

Do outro lado, Marcelo Vilar, comandante do São Caetano, deve começar a partida com Tom, Lucas Mendes, Júnior Alves, Max e Bruno Recife; Mazinho, Karl e Jean Dias; Clayton, Emerson Santos e Marlon.

Onde acompanhar ao vivo

O jogo de ida das finais será transmitido ao vivo na internet pela FPF TV por meio do MyCujoo da Federação Paulista de Futebol e você pode assistir pelo Torcedores clicando aqui.

Na TV, o duelo será exibido também ao vivo pelos canais FOX Sports e FOX Sports HD.

Ouça ao vivo pelas rádios Difusora Piracicaba 650 AM, Educadora Piracicaba 1060 AM, Arena BR Web Rádio Itaguaí-RJ, STI Esporte Web Rádio São Bernardo do Campo, Estação Brasil Web Rádio Diadema e Piramundo Web Rádio Piracicaba.

LEIA MAIS

XV de Piracicaba x São Caetano: assista à final da Copa Paulista AO VIVO online

Copa Paulista: XV de Piracicaba busca o bicampeonato e celebra vaga em competição nacional

Nas finais da Copa Paulista, treinador enaltece resgate da “identidade vencedora” do São Caetano