Zagueiro do River fala sobre o favoritismo do Flamengo e Gallardo no Barça

O zagueiro do River Plate, Javier Pinola, disse que o favoritismo do Fla dá motivação ao seu time, e que o técnico Marcelo Gallardo tem totais condições de treinar o Barcelona

Ricardo Antunes
Colaborador do Torcedores

Crédito: Site oficial CA River Plate

Javier Pinola, experiente defensor e um dos líderes do elenco do River Plate, disse na última quarta-feira (6) ao TyC Sports que o favoritismo ao Flamengo na final da Copa Libertadores é uma motivação para o clube argentino, atual campeão irá em busca do bicampeonato esse ano, e também a possibilidade do Barcelona se interessar pelo técnico do Los Millonarios.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Tudo bem eles confiam no time que têm, que é realmente um ótimo time. Mas a verdade é que nem mesmo é um tópico de conversa entre nós. Fazemos o que fazemos, continuamos trabalhando focados em tudo o que vem. Vamos nos concentrar no que é a final”, explicou Pinola.

Sobre a possibilidade do técnico treinar a equipe catalã, o jogador deixou bem claro a sua opinião.

“Eu não ficaria nem um pouco surpreso. Ele mostrou que é um técnico que pode viver de acordo com um clube como o Barcelona”, afirmou o capitão do River Plate.

O River Plate é uma equipe bem competitiva. Além de estar na final da Copa Libertadores, é terceiro no Campeonato Argentino e semifinalista da Copa Argentina.

Apontar o favoritismo ao Flamengo na decisão da Libertadores é leviano, pois o clube argentino é muito forte coletivamente e nos últimos cinco chega a sua terceira final continental, está mais acostumado com decisões deste nível em relação ao Flamengo, que não disputava uma decisão há 38 anos.

“É bom que ele continuem dizendo isso (que são favoritos), porque, afinal, não vou negar, são coisas que também motivam”, completou o zagueiro.

A final da Copa Libertadores será no dia 23 de novembro no estádio Monumental de Lima – Peru. Apesar de ter outras competições nacionais em disputa, é inevitável não ter a cabeça na decisão da Libertadores, mas em meio a esse pensamento há uma preocupação no River Plate: a possível saída do técnico Marcelo Gallardo para o Barcelona deixa os argentinos em alerta. No momento é só especulação, mas há uma outra informação que afirma que o treinador será em breve o comandante do clube espanhol.

“Ele mostrou isso ao longo deste tempo. Trabalhar no River não é fácil. Ele tem uma personalidade que todos reconhecem também. Acho que são apenas rumores e não há nada além disso”, finalizou o camisa 22 do clube argentino.

LEIA MAIS: Especulado no Barcelona, Gallardo decidirá futuro apenas em dezembro, segundo diretor do River Plate

Final da Libertadores entre Flamengo x River Plate será exibida em cinemas pelo Brasil