Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

10 coisas que assustam mais o torcedor do que a sexta-feira 13

Se você ler os dez itens e não sentir um arrepio, então está torcendo errado para o seu time

Beatriz Paparazo
Jornalista formada pela Anhembi Morumbi em 2018 e Editora no Torcedores.com desde maio de 2019 Contato: beatriz.araujo@navve.com

Crédito: Reprodução

Existem muitas superstições que colocam “medo” em uma sexta-feira 13. Esse dia é considerado por muitos como “dia do azar”, mas azar mesmo é quando acontece alguma das coisas listadas abaixo com o seu time do coração.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

O Torcedores.com separou 10 coisas que assuntam muito mais do que uma sexta-feira 13. Só quem é realmente torcedor vai sentir pavor ao ler cada um dos tópicos e vai torcer para nunca acontecer nenhuma destas coisas com o seu time, ou não acontecerem de novo, vai que…

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

1- Rebaixamento

Isso o torcedor não tem medo, tem pavor. Todo mundo quer ver seu time disputando a principal competição do país, na elite do futebol, com aqueles horários e dias de jogos que todo mundo  já tem decorado.

Uns, um grupo seleto, formado por torcedores do Santos, São Paulo e Flamengo, ainda podem bater no peito e dizer para os rivais que nunca caíram. 

Só que o mundo da bola é muito dinâmico e, vejam só, Cruzeiro e Chapecoense caíram para a série B pela primeira vez neste ano e estão fazendo os seus torcedores vivenciarem na pele o fantasma da série B.

2- Ver o técnico assumir um rival

Quem aí não tem um carinho especial por aquele “professor” que tão bem fez ao seu clube? Pois bem, depois de fazer um bom trabalho em um time, é difícil ver o técnico ser cobiçado e receber proposta vinda do rival. 

Assim que Mano Menezes assumiu o Palmeiras neste ano, a primeira lembrança que a torcida Alviverde tinha era aquele Mano, técnico do  seu arquirrival, o Corinthians

3- Quando o craque do time se machuca

Sempre tem aquele jogador que acaba se destacando na equipe. Ruim é quando isso acaba virando uma “dependência” da presença dele e o atleta acaba se machucando.

Ninguém está ileso a sofrer uma lesão e pra isso acontecer não precisa ser nem estar jogando uma partida oficial. Quem aí lembra do desespero do Brasil quando o Neymar se machucou na Copa de 2014 depois de um trombada? Todo torcedor tem medo disso.

O que aconteceu com a equipe do brasileira? Levou o famoso 7×1 da Alemanha e isto nos leva ao próximo medo.

4- Ser o próximo a tomar 7×1

A vida de torcedor por si só já é um 7×1, cheia de altos e baixos. Só que, o que ninguém espera, é levar tanto gol assim em uma partida só. 

Tudo que está ruim, pode piorar se for para um rival. Não dá para ganhar todas, perder é normal do jogo, agora por esse placar tão elástico, nenhum torcedor merece.

5- Levar gol do ex

Tem jogador que faz o torcedor vibrar desde quando ele é anunciado no clube. Chega, faz uma boa campanha, chama atenção de outros times e vai embora.

Acontece muito, o mercado da bola está sempre ativo, mas e quando ele vai para o rival? Acabou o amor. Ainda existem alguns que conseguem manter um respeito e carinho por parte da torcida. 

Só que, o pior pode acontecer. Aquele que tanto fez pelo seu clube, agora veste as cores, marca pelo rival e decide balançar as redes bem contra a antiga equipe.

6- Ter goleiro expulso quando o time já fez todas as substituições

Quem nunca teve aquele arrepio depois que o técnico faz as três substituições e pensou “e se alguém for expulso?”. E o pior pensamentos de todos: e se o goleiro for expulso?

Se até Pelé quando jogava teve que ir defender o gol, todos os jogadores devem estar preparados para isso. Ufa, tomara que nunca aconteça.

7- Ver jogador tomar amarelo porque tirou a camisa para comemorar

Marcar um gol deve ser uma sensação inexplicável. A explosão, energia e a comemoração…mas não tira a camisa, não!

Tirar a camisa durante uma partida é sinal de cartão amarelo. Ninguém quer ver o jogador que acabou de marcar, ajudou o time, tá felizão, suspenso da próxima partida e sendo obrigado a desfalcar a equipe.

8- Perder uma final para o maior rival

Vamos combinar que ninguém gosta de ver o time perdendo. Perder para o rival então, é virar piada entre os amigos. Agora pior que isso, é o combo: perder para o rival uma final de campeonato.

Se você já passou por isso, deve estar escutando a “zoeira” dos amigos até hoje. Quando seu time perde, a galera brinca e depois esquece. Se ele perde para o rival, todo mundo dá um jeitinho de não esquecer.

9- Jogador perde gol feito

Treino, treino e mais treino. A semana toda se preparando para a partida e o atleta quando chega na cara do gol… manda pra fora! Se tem uma coisa que deixa quase todos os torcedores com os nervos à flor da pele é isso.

Tudo pode piorar se aquele gol perdido, se tivesse sido feito, pudesse mudar todo o enredo de uma história. Com aquele gol, só um golzinho, poderia ter sido mais uma vitória, mais uma classificação ou até mais um título, mas não foi, perdeu!

10- Jejum de títulos

Nem só de títulos vive um clube. Um conjunto de fatores e sentimentos fazem com que o torcedor, independe de qualquer coisa, continue apoiando o seu time do coração.

Só que existe uma hora em que os títulos fazem falta. Gritar “é campeão”, poder reconhecer o bom trabalho da equipe, elogiar a boa fase, os jogadores, o clima agradável que fica após vencer uma competição… tudo isso deixa uma saudade no peito do torcedor que é fiel e não merece passar por esse jejum.

Leia mais:

Bom humor, memes e piadas: 10 boleiros que vão comemorar o Dia Universal do Palhaço